A última quinta-feira trouxe à tona o anuncio do décimo sexto trabalho de estúdio dos mestres do Death Metal Mundial. Sim meus amigos, o sucessor de excelente Violence Unimagined (2021) do Cannibal Corpse, já tem data de estreia definida para o dia 22 de setembro deste ano. Intitulado Chaos Horrific, trará dez novas faixas, sendo o segundo registro a contar com Erik Rutan nas guitarras, uma vez que o músico assina as produções dos trabalhos do Cannibal Corpse desde 2006.

E para dar um pequeno gosto do que os fãs podem esperar do novo disco, a banda lançou um primeiro single. Blood Blind apresenta o peso e toda a sanguinolência lírica que consagrou o grupo.

Sobre a nova pedrada, o baterista Paul Mazurkiewicz explicou:

“Blood Blind” fala sobre mutilações em massa para reiniciar a raça humana em um genocídio que foi abraçado pelas massas.”

Rutan acrescentou:

“Blood Blind” foi a primeira música que eu escrevi musicalmente para Chaos Horrific. Tudo começou com aquele riff fúnebre flutuando na minha cabeça e dali decolou. Pesada e perturbadora, ela se transformou em um agressivo banquete de profundidade e escuridão em movimento! Eu achei que seria ótimo colaborar, então pedi para o Paul acrescentar sua marca lírica a ela…”

Para a concepção de Chaos Horrific, a banda reconhece que não tinha um plano mestre, abordando cada faixa com uma mente aberta.

“Eu nunca entro em um álbum pensando em algo, apenas deixo a escrita fluir livremente, sem limitações. Mas desta vez, eu sabia que queria empurrar um pouco os limites em uma direção diferente de Violence Unimagined; expandir as dinâmicas, explorar novos territórios sem se afastar do que Cannibal Corpse é e sempre será.” Finaliza Rutan.

Abaixo você confere o videoclipe de Blood Blind e a tracklist de Chaos Horrific. Adquira grandes clássicos da banda junto a uma infinidade de clássicos do Metal Extremo, clicando aqui!

Tracklist
1. Overlords Of Violence
2. Frenzied Feeding
3. Summoned For Sacrifice
4. Blood Blind
5. Vengeful Invasion
6. Chaos Horrific
7. Fracture And Refracture
8. Pitchfork Impalement
9. Pestilential Rictus
10. Drain You Empty

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.