Agora É A Sua Vez, o terceiro e mais pesado álbum da carreira da banda de Thrashcore (Thrash Metal e Hardcore) santista Tosco foi oicialmente lançado em todas as plataformas digitais e também disponível no formato CD físico com slipcase no dia 22 de julho, com direito a um brutal show de lançamento na capital paulista no festival Thrash disConcert.

Esse álbum mostra uma ainda maior catarse sonora em termos de produção, composições, criatividade, brutalidade e logicamente suas letras cantadas em português de puro ódio contra tudo e todos que estragam a sociedade. Dois bons exemplos disso são os já conhecidos singles O Brasil é o Crime falando sobre a intensidade crescente da violência e dos assaltos no país e o problema recorrente da ‘pandemia’ do consumo de crack no centro de São Paulo na visceral e brutal Hellvetia, essa trazendo a participação do guitarrista americano do Nasty SavageDave Austin.

As participações especiais não param por aí, pois fechando o álbum temos um cover de um dos maiores clássicos do metal nacional, Guerreiros do Metal, do Korzus, com ninguém menos que o próprio Silvio Golfetti participando no segundo solo.

Agora É A Sua Vez, é o primeiro a contar com o também experiente baixista Carlos Diaz (ex-Vulcano, ex-Hierarchical Punishment e ex-Chemical Disaster) que comentou sobre sua entrada e primeiro álbum com a banda: 

“Fazer parte do Tosco me deixou muito entusiasmado por ser uma banda da qual gosto muito do tipo de som que fazem, pela oportunidade de voltar a tocar com o Ricardo e o Paulo, e que a banda já estava no processo final das composições do novo álbum que estavam d#*@%$ (risos)”.

O guitarrista Ricardo Lima comentou: 

“Certamente é nosso trabalho mais pesado e bruto, pois dessa vez temos mais músicas rápidas e grooves mais nervosos. A veia do Tosco continua intacta, sempre misturando tudo que nos influenciou desde os anos 70, 80 e 90, ou seja, o peso de um Black Sabbath, por exemplo, a rispidez do Thrash Metal, a violência do Hardcore, tudo com toques modernos na produção e nos timbres”.

Carlos Diaz finaliza dizendo: 

Está uma paulada! Letras duras e reais, riffs cheios de peso e revolta, o que levam o ouvinte a refletir sobre as mazelas desse mundo caótico e incoerente. Sem falsa modéstia, mas acredito que todos vão concordar comigo que esse álbum é o melhor da banda e estamos loucos para fazer muitos shows e mostramos nossa indignação em forma de música ao maior número de pessoas possível”.

Para quem acompanha a carreira do quarteto desde sua formação em 2017 sabe que a banda sempre apostou em um material com doses letais e cavalares de groove, principalmente nos riffs de guitarras sempre primando pelo peso, violência e agressividades contagiantes, munidos a letras caóticas e revoltadas sempre com intuito de abrir os olhos e alertar os ouvintes ao que há de pior em nossa sociedade.

TOSCO é formado atualmente por Osvaldo Fernandez (vocal), Paulo Mariz (bateria), Ricardo Lima (guitarra) e Carlos Diaz (baixo).