Início Destaque Ozzy Osbourne cancela shows e oficializa aposentadoria de turnês

Ozzy Osbourne cancela shows e oficializa aposentadoria de turnês

Há quatro anos, o vocalista sofreu um acidente e desde então tem tentado se recuperar da melhor forma

A idade chega e infelizmente para ídolos como Ozzy Osbourne também. O vocalista obviamente não tem nada mais a comprovar no Heavy Metal, sua carreira fala por si só. Com uma turnê europeia marcada e prestes a embarcar para executar, o vocalista anunciou que estava cancelando os shows e se aposentando das turnês.

Ozzy é um dos vocalistas que mais ama o que faz, isso está claro na nota emotiva anunciada em suas redes. O vocalista reforçou que fez tudo o que podia para voltar aos palcos, mas alega não ter sido possível.

Já seu acidente, trata-se de uma queda que aconteceu em sua casa, mas o obrigou a inclusive a passar por procedimento cirúrgico no pescoço e a passar por diversos tratamentos, alguns até de certa forma experimentais e tudo isso para cumprir com a promessa que havia feito de que retornaria a se apresentar mesmo se arrastando.

O futuro continuará aberto aos shows, já que sua voz segundo ele, não foi afetada. O que inclusive é uma excelente notícia para quem gosta do seu trabalho e querem a oportunidade de vê-lo ao vivo, o velinho não quer se entregar a se retirar dos palcos. Ainda na mensagem, Ozzy afirma que sua equipe busca formas para que ele ainda faça shows sem precisar de longas viagens, o que no momento é o agravante para sua saúde.

Leia a nota abaixo:

Essa é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus fiéis fãs. Como muitos de vocês devem saber, há quatro anos, neste mês, eu sofri um grande acidente, no qual eu lesionei a minha coluna vertebral.

O meu único propósito durante este tempo tem sido voltar aos palcos. Minha voz para cantar está boa. No entanto, depois de três cirurgias, tratamentos com células-tronco, infinitas sessões de fisioterapia, e mais recentemente um inovador tratamento cibernético com HAL [um exoesqueleto experimental], meu corpo ainda está fisicamente fraco.

Eu agradeço humildemente a forma como vocês todos pacientemente mantiveram seus ingressos em mãos durante esse tempo todo, mas pelo bem da minha consciência, eu agora percebo que não sou fisicamente capaz de cumprir com as datas marcadas para a minha turnê pela Europa e Reino Unido, uma vez que eu sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acredite em mim quando eu digo que a ideia de decepcionar meus fãs realmente ME FODE, mais do que vocês jamais saberão.

Eu nunca imaginaria que meus dias de turnê acabariam dessa forma. Minha equipe está neste momento pensando em ideias para que eu possa me apresentar sem ter que viajar de cidade a cidade e de país a país.

Eu quero agradecer à minha família… minha banda… minha equipe… meus amigos de longa data, Judas Priest, e é claro, meus fãs por sua dedicação infinita, lealdade e apoio, e por me darem a vida que eu nunca sonhei que teria.

Amo todos vocês…

 

Nota original na íntegra:

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.