Apesar da tragédia que o mundo acompanha desde meados de fevereiro, quando Vladimir Putin iniciou uma invasão afirmando estar combatendo neonazistas, é emocionante ver grandes gigantes que poderiam estar em qualquer mansão ou praia do mundo, aproveitando a fortuna acumulada pelos anos de estrada, se levantar contra a tirania. Enquanto isso, alguns pseudo artistas preferem se contentar com o top 1 do Spotify chacoalhando os glúteos “envolvendo” uma parcela, infelizmente grande, do público.

E após vinte e oito anos sem nenhum material inédito (lembrando que The Endless River nada mais é, do que um álbum de sobras das sessões de The Division Bell de 1994), o Pink Floyd, sem Roger Waters, em parceria com o cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk da banda Boombox lançou nesta sexta feira a canção Hey Hey Rise Up.

David Gilmour se uniu ao baterista Nick Manson, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney (substituindo Richard Wright, falecido em 2008) e juntos iniciaram uma sessão de gravações secretas na última quarta-feira para realizar o trabalho. Já Andriy, estava em turnê pelos Estados Unidos, quando decidiu retornar à Ucrânia para lutar na guerra. Atualmente ele se recupera de ferimentos sofridos no campo de batalha.

A arte da capa do single, ficou à cargo do artista cubano Yosan Leon.

Gilmour, que possuí parentes ucranianos, espera que a música ganhe apoio e publicidade. Todos os lucros com a nova faixa irão para o fundo de ajuda humanitária da Ucrânia.

No link abaixo você confere essa nova obra prima de uma das maiores bandas do Rock Progressivo da história.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.