A Plasticina é uma banda Paulistana formada no final de 2016 e acaba de lançar seu primeiro EP agora em fevereiro. A palavra “plasticina” significa massa de modelar, algo que não tem uma única forma e sim infinitas possibilidades. O power trio se identifica com o conceito e compõe sem limites definidos, sem necessariamente seguir a cartilha de verso, ponte, refrão, verso, solo e refrão.  

A banda de rock alternativo tem como referências bandas como Queens of the Stone Age, Thrice, The Kills e Incubus, embora as músicas sejam compostas de forma instintiva. Camadas sonoras por vezes minimalistas e por vezes barulhentas, sempre cheias de energia e sentimentos, efeitos inusitados na guitarra e na voz e uma bateria energética.

O trabalho de lançamento da banda é o EP Movimentar, com três músicas:

1 – O que você quer de mim: Fala sobre as emoções  comuns do começo e do fim de um relacionamento. É a música mais sombria e carregada do EP.

2 – Anxiety: Música com letra em inglês, que fala sobre o que passa na cabeça de uma pessoa ansiosa e a dificuldade de lidar com esse sentimento.

3 – Movimentar: A música de encerramento que deu nome ao EP, fala sobre movimentos e mudanças. Trazendo um ar de esperança no novo e no crescimento e  no desenvolvimento humano.

Ouça Agora:

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.