O Hardcore e o Punk sempre foram fortes na região de Criciúma/SC e o Renascer Fest reacende essa chama do estilo na cidade vizinha, Içara/SC
Neste sábado (05), a cidade de Içara/SC receberá o Renascer Fest, no Garden Gastropub (Antiga casa do Colher de Chá). O evento que divulga desde já que terá início às 13h sendo seu primeiro show previsto para as 14h, o evento promete 12 horas de muita música, reunindo 10 bandas, incluindo os headliners Ratos de Porão, Garotos Podres e A Última Theoria, além de um after com DJ para estender ainda mais a festa.
O festival surgiu em 2024 como um evento itinerante e, devido ao sucesso, ganhou força para se consolidar como um evento anual na cidade. Com a produção da Produja1, produtora criada por João com apoio do designer Anderson, o Renascer Fest cresce como um dos eventos para representar o Hardcore e Punk em Santa Catarina. A produtora já tem em seu portfólio grandes nomes como Bayside Kings, Gritando HC, Torture Squad, Hatefulmurder e até mesmo a banda americana Snailmate.
BANDAS CONFIRMADAS
Ratos de Porão é um écone absoluto do Punk e Hardcore nacional e dispensa apresentações. A banda trará ao festival uma sonoridade brutal com letras de impacto social e político. Já o Garotos Podres, dono de hits como Papai Noel Filho da Puta traz um Punk ainda mais ácido com letras carregadas de ironia.
Ainda como uma das headliners, desembarca em Içara a banda A Última Theoria. Representando a nova geração do Hardcore nacional, a banda traz uma pegada que traz um pouco do Metal ao seu som, de forma intensa e letras aprofundadas.
Além da trinca de headliners, o festival contará com a Apto Vulgar, Crowning Animals, Mustaphorius, Psycho Decadence, Soco HC, Ponto Zero e Minhocas Mofadas.
CONFIRA O CRONOGRAMA
Os ingressos já estão disponíveis, com opções de entrada solidária mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Para mais informações e reservas de mesa, o contato pode ser feito pelos canais oficiais do festival e da produtora.
Essa é a oportunidade da região voltar a fortalecer o principal gênero que fez Criciúma/SC e região, ser palco para grandes artistas. O Hardcore e o Punk são até hoje uma fonte de protesto em meio a tantas atrocidades vivenciadas.