Realmente a pegada de Hard Rock é muito forte em todo o trabalho, principalmente nas linhas vocais. Falando um pouco do instrumental, os músicos sabem como compor qualquer tipo de música por essa apresentação, temos no EP, uma balada muito poderosa que conquista qualquer tipo de público, assim como temos um Hard Rock puro pegado com adicional de pedais duplos da bateria que dão mais destaque ainda as músicas, já os riffs de guitarra são grudentos da maneira que devem ser, sendo que a o mesmo tempo são pesados e dão mais corpo a música.
Falando um pouco do baixo, que foi muitíssimo bem gravado e de uma forma que dá um peso extremamente importante para a guitarra, o que acontece com bandas que são compostas por uma única guitarra, aonde sobrecarrega ainda mais a importância do baixo nas músicas, temos aqui belas linhas de baixo. Deixei para falar por último por ser algo que me intrigou no trabalho, os vocais são arrepiantes, hora graves outrora agudos, vocais fortes e com boas pegadas, as métricas conduzidas também são absurdamente interessante e bem encaixadas.
Com um Hard Rock oitentista embalando suas composições, o Elephant Casino tem seu EP de estreia uma obra de arte que ainda será lembrada por anos. A capa do trabalho é muito bem desenhada e desenvolvida, assim como o encarte é objetivo e completo, já a contra-capa é bem conduzida e um pouco diferente, “fichas” com a logo da banda são postadas atrás, uma metáfora de que a banda apostou todas suas fichas nesse trabalho.