Disco de alto nível, som feito para as ruas, com uma gravação excelente, e letras que foram escritas violentamente, um retrato da nossa sociedade girando em torno de corrupções e violência,
“Outra saída”, faixa destaque em minha opinião, tudo dessa música é perfeito, letra de peso e instrumental de alto nível, fará os fãs irem a loucura, uma das melhores canções já feitas pelo DPR, o refrão é muito marcante, uma jogada certeira. Seguindo o massacre com a faixa “O Som Das Nossas Armas”, não necessita muito de comentários, é DPR, já sabe o que esperar, um som profundo e pesado, incomodando o sistema. Segue o tiro na orelha com “Mantendo a Fé”, “Carta Ao Exímio Senhor Do Engenho”, “Sobreviventes” single lançado em 2015. “Crime e Castigo Pt2”, uma das melhores faixas, um rap digno, um prato cheio, soco na cara dos engravatados de Brasilia. Seguindo e finalizando o disco com a música “Do Protesto à Resistência”, assim as expectativas com certeza foram atendidas.
Um disco grandioso, tudo que esperávamos, com participações especiais , com muito mais hardcore, com muito mais peso nas letras. Nas faixas inéditas, percebemos a evolução musical da Banda, com formas ainda mais pesadas de compor, um verdadeiro rolo compressor, prestes a derrubar e incomodar o sistema, um som das ruas, feito pela rua, letras positivas e fortes. Isso é DPR e a “FILOSOFIA DE RUA PART 1 – REALIDADE DAS RUAS”, expressa muito bem como nossa sociedade está e que não devemos fugir da luta.
“Aqui fica meus agradecimentos e elogios ao trabalho, pois essa banda é incrível, já tive a honra de vê-los uma vez ao vivo, e esse novo disco ficou impressionante, continuem na luta cotidiana mantendo a fé, seguindo sem fraquejar ! “.