Início Black Metal Resenha: Gateways To The Necroverse – Celestial Swarm (2021)

Resenha: Gateways To The Necroverse – Celestial Swarm (2021)

Um dos fatores que mais me fazem curtir cada vez mais o Metal Extremo, é a sua capacidade de ter sempre uma renovação de bandas e estilos, então sempre que me deparo com um novo nome (pelo menos pra mim), procuro conhecer todas suas obras e ter uma opinião geral da discografia. Foi isso que fiz com o Celestial Swarm. Esse projeto que consegue reunir músicos da Austrália, Estados Unidos e França, sendo que todos eles já conhecidos dos porões do Underground por passagens por nomes como: Dawncrusher, Festerous, Moribundus e Plaguespawn, Putrefier. Então se algum desses nomes for conhecido pra ti, já sabes o tamanhão da podreira que vem pela frente.



Dignos de uma sonoridade que beira uma ferocidade nas raias do primitivo de tão absurda como na faixa título, que abre o trabalho com dois pé no peito. Death Metal com Black Metal ou vice-versa, o importante é a desgraça e nessa mesma pegada vem Forlorn Oblivion acrescentando aqui umas quedas de andamento, de longe uma das melhores do cd.


Hammer Of The Demiurge torna se uma amostra do que vem sendo feita no Metal Extremo na atualidade. Putrid Black Monolith é bem indicada para fãs de Behemoth mais antigo, pois tem melodias no som, mas aquela aura obscura ainda é bem dominante na totalidade das faixas que você escuta ao longo desse opus.

Confesso que o uso de programação as vezes me incomodou um pouco, mas ai precisava assistir a banda ao vivo para saber como eles soam no palco, que é onde o bicho pega. Fico imaginado a desgraça que deve ser Void Architects, por exemplo, uma das faixas que mais me chamou atenção.

Sentient Colony tem elementos do slamming e acho interessante destacar como as bandas mais atuais conseguem passar por facilidades por vários estilos e dar sua personalidade para cada um deles. Finalizando o trabalho se tiver ainda disposição para deslocar seu pescoço, Cataclysm é exatamente isso eles são o cataclismo uma banda que trago para nossos leitores e afirmo anote esse nome, pois o Celestial Swarm será gigante.

TRACKLIST
01) Gateways to the Necroverse
02) Forlorn Oblivions
03) Void Architects
04) Hammer of the Demiurge
05) Sentient Colony
06) Putrid Black Monolith
07) The Harvesters
08) I, Cataclysm

FORMAÇÃO
DM – Vocals
William Wolfe – Guitars
Aaron Doust – Bass
Loic Senee – Programmation

Paulista e um dos maiores amantes do Metal Extremo, principalmente se tratando do nacional. Professor de Geografia e História, é também formado em Matemática e Filosofia, Pai da Naylla e do Dhemyan. Foi colaborador de algumas mídias, antes de fundar o site Underground Extremo, o qual tem um laço de irmandade com O SubSolo. Acompanhava o trabalho d'O SubSolo a alguns anos e passou a contribuir e fazer parte da equipe, a qual é honrado em colaborar com o desenvolvimento desta grande mídia do Rock/Metal, sendo o responsável pela parte das escritas mais extremas do site.