Início Destaque Resenha: Lembranças de um Amor sem Fim – Júlio César (2021)

Resenha: Lembranças de um Amor sem Fim – Júlio César (2021)

Eu ouvia muito Pop Rock na infância, entrada da adolescência, pois era e acredito que ainda seja, o estilo mais ouvido pelo meu pai, junto do Classic Rock, óbvio. Tenho boas lembranças principalmente de bandas como Engenheiros do Hawaii, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Nando Reis até que fui ouvindo coisas mais pesadas, até chegar ao Maykon de hoje que todos estão acostumados, mas ainda desconhecem e muito a minha trajetória.

Recebo o trabalho do músico gaúcho Júlio César diretamente de Cachoeira do Sul/RS, o músico de 25 anos que estuda e toca desde seus 18, traz o seu primeiro EP solo, que tem uma temática interessante. Todo o EP fala de um casal que se conheceu e veio a se separar futuramente, tendo um laço tão grande e forte, que ficou boas lembranças, segundo o músico, uma história real vivenciada pelo mesmo.

É notório a pegada do Rock Gaúcho escancarada nas veias do músico, com grandes pitadas do Folk e até do Emocore dos anos 2000’s. O bacana que o EP foi bem lapidado, sendo escrito em 2018, gravado em 2019, mas finalizado e lançado agora em 2021. E por falar em produção, ela é impecável, sob a responsabilidade de Filipe Lindenmaier e gravado no estúdio Hardeira Records.

A melancolia do EP, poderia ter sido explorada com maior intensidade. Porém, o lado positivo de todo o trabalho é que Geancarlos de Souza fez as gravações das gaitas que se unindo a outros elementos da música tradicionalista, traz uma pegada do Pop Rock com os violões dedilhados, gaitas e tudo o que a música gaúcha tem de melhor para oferecer.

 

Os vocais de Júlio César repassam muita calmaria, técnica vocal e afinação. Eu confesso que fiquei curioso de ouvir algo mais intenso do músico, talvez faltou arriscar e ousar mais em algumas partes das músicas, assim como o instrumental em algumas partes ficaram monótonas e poderiam ser melhores exploradas com mais peso, já harmonia, não faltou nem sequer um segundo, vindo a ser bem explorado toda parte harmoniosa e técnico do músico. Mas te falar, para uma quarentena dessa, cai como uma trilha sonora para acompanhar um bom café, hein?

TRACKLIST
01) Aquele dia
02) Doce Garota
03) Dias Cinzas
04) Lembranças de um Amor Sem Fim

SIGA JÚLIO CÉSAR
YOUTUBE / INSTAGRAM

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.