Recebi virtualmente o álbum do Evil Politicians, banda Curitibana nascida em 2017 com a proposta de elucidar mentes humanas, segundo o release.

Inicialmente eu achei fantástico além de todo o material de imprensa convencional composto por fotos, logo, artes em geral, músicas e release, os caras terem adicionado um arquivo com as letras das músicas.


Com a ausência do material físico, o livreto faz falta pra quem curte, assim como eu, apreciar a arte e letras bem como link para todas as redes sociais e contatos virtuais. Banda de parabéns, gostei muito da organização.

A arte de capa é muito bacana, o artista mandou muito bem. Temos um grupo sinistro de esqueletos por traz de um homem de terno, deixando a mente viajar por muitas possibilidades de quem posa ser ou quando ou onde, enfim, é profundo! 

Coloquei o play e estou apreciando o bom trabalho de produção, a banda soa muito bem e com um peso agradável.

No More Fear” inicia com aquele teclado que entre tecladistas costumamos brincar ser o “timbre 00 de qualquer Korg”. É uma brincadeira sobre os timbres presetados de diversos sintetizadores. A música desenvolve muito bem com destaque para as linhas vocais empolgantes.

Faixa 2, “The 3rd War” começa com um dueto de guitarra bem interessante, convencionado com a bateria e seguido por breaks que dão destaque total para a voz. Muito bacana e bem feito. O peso vem com vontade, diversos efeitos de tiro nos falantes laterais, um trabalho minucioso do produtor. A banda pensou bastante para criar, pode apostar.

Seguindo com “Dreams Can Be”, intro de teclado novamente, piano e strings, porém a banda não menciona tecladista em momento algum. Isso me deixa triste, olha o pessoal aí menosprezando a classe! (risos). Parece que estamos com uma baladinha nas mãos, harmonia bonita, melodia bem criada. 

Última faixa, um cover de Kamelot, “The Haunting (Somewhere in Time)” com a participação da vocalista Isa Roddy (e de novo carregado de teclados sem tecladista). Cover bem executado, vozes entrosadas, bem gostoso de ouvir.

A banda soa bem, as vozes lideram bem, eu senti falta de vozes agressivas ao longo do disco, só rolaram na primeira música.

Meu único ponto a ser comentado foi que o release veio como um guia de audição e não como um release de fato. Os caras mostraram as referências e explicaram som a som a ponto de eu, como ouvinte, ganhar uma sugestão de como apreciar o som. 

Honestamente eu não gosto muito de ser conduzido dessa forma mas, o ouvinte que buscar a banda terá uma outra visão sem esse detalhamento inicial. 

Com certeza aguardarei ansiosamente pelo lançamento de um disco com mais músicas, os Curitibanos tem potencial demais!

Material enviado pelo Acesso Music


TRACKLIST
01) No More Fear
02) The 3rd War
03) Dreams Can Be
04) The Haunting (Somewhere in Time) cover

FORMAÇÃO
Bruno Martins – vocal
Lucas Lorenzetti – bateria
Leandro dos Santos – guitarra
Lucas Marrero – baixo

LINKS RELACIONADOS