Início Destaque Resenha: Obsidian – Paradise Lost (2020)

Resenha: Obsidian – Paradise Lost (2020)

Sabe aquela máxima que não precisa provar nada para ninguém pois bem, o Paradise Lost é uma banda que vai bem nessa corrente com mais de 30 anos de estrada e com álbuns tão diferenciados na sua discografia como o Gothic, Host e ou Faith Divide Us – Death Inite Us, sendo o primeiro uma aula de Gothic Doom o segundo um álbum digamos diferente e o terceiro um registro Death Metal, sempre ficamos na duvida o que o Paradise Lost vai apresentar, pois bem seu décimo sexto trabalho de estúdio é supreendentemente um misto de todas essas influências, pois ele consegue ter momentos tão brutais aliados a arranjos de pura beleza, imaginem um encontro de Bauhaus com o Carcass no inferno é mais ou menos por ai.



Darker Thoughts me pegou de surpresa pensei que viria um trabalho na linha do Anathema que abriu mão do peso, mas o dedilhados e vocais calmos duram dois minutos até o som vim numa crescente e te dar um belo soco no estomago da melhor forma que Nick Holmes consegue fazer seus vocais transitarem da calmaria para o ódio.

Fall From Grace foi escolhida como single e é uma escolha super acertada, incrível como a guitarra de Gregor Mackintosh soa de forma inconfundível, apresentando aqui a melancolia em forma de musica fatalmente ela não poderá ficar mais de fora dos show do Paradise Lost, (quando for seguro ter shows lógico).

A faixa seguinte é a prova do que eu falei anteriormente, pelo fato de que Ghost é nada mais nada menos do que um som gótico com direito a vocais bem graves e declamados, se você gostou dessa proposta então vá direto para a faixa Hope Dies Young, que é uma continuação perfeita dessa atmosfera. Assim como fez ao longo de sua extensa discografia o Paradise Lost sabe compor peças instrumentais marcantes e aqui vale o adendo ser pesado não é colocar mil notas por segundo e sim criar uma atmosfera então pare e ouça The Devil Embraced e Serenity que é uma das peças mais extremas do trabalho.


Ainda temos surpresas ao longo das audições de sons como Hope Dies Young mas não quero estragar a experiência do ouvinte que ira se deparar com um dos fortes candidatos a melhor trabalho de 2020.

TRACKLIST
01) Darker Thoughts
02) Fall from Grace
03) Ghosts
04) The Devil Embraced
05) Forsaken
06) Serenity
07) Ending Days
08) Hope Dies Young
09) Ravenghast
10) Hear the Night
11) Defiler


FORMAÇÃO
Nick Holmes – vocal
Gregor Mackintosh – guitarra
Aaron Aedy – guitarra
Stephen Edmondson – baixo
Waltteri Väyrynen – bateria

Paulista e um dos maiores amantes do Metal Extremo, principalmente se tratando do nacional. Professor de Geografia e História, é também formado em Matemática e Filosofia, Pai da Naylla e do Dhemyan. Foi colaborador de algumas mídias, antes de fundar o site Underground Extremo, o qual tem um laço de irmandade com O SubSolo. Acompanhava o trabalho d'O SubSolo a alguns anos e passou a contribuir e fazer parte da equipe, a qual é honrado em colaborar com o desenvolvimento desta grande mídia do Rock/Metal, sendo o responsável pela parte das escritas mais extremas do site.