Esse EP é o fruto de um escritor que resolveu transformar seus textos e poemas em música, para isso, contou com diversos amigos que participaram de todo o trabalho. Daniel Russo como é carinhosamente chamado, se aventurou em tudo que se pode imaginar dentro da cultura e faltava apenas um álbum/ep com músicas suas.



Fundador da mídia A Hora Hard (a maior inspiração d’O SubSolo) que opera a mais de quinze anos no cenário, contribuiu com livros de histórias locais e lançou o seu próprio livro intitulado Somente as Palavras São Imortais. Grande fã do Punk e do Hardcore, tem em sua pele tatuagens de frases, letras e bandas que admira desde pequeno, assim como frases suas também. 


Em seu livro acima citado, Russo o criou e publicou com frases anotadas por anos em seus arquivos. Libertar sentimentos são sempre um pouco difícil, mas pelo lado bom, elas agora viraram músicas. Com uma voz rouca, característica do Daniel Russo quando fez inúmeras participações com diversas bandas, é com o drive na voz e participações de músicos como Thalles Mattos, Michel Spadel e a força da Som de Peso na prensagem que aos poucos as músicas vão se construindo e tiveram sua tiragem física.


Chegar aqui e apenas falar da questão técnica, seria injusto. Pois, o mesmo afirma não ser um músico e sim, um escrito que tinha um sonho de lançar o seu EP, pelo simples motivo de que durantes anos, ele segurou milhares de CDs em suas mãos e queria segurar o seu próprio trabalho. Não sei a quantidade certa, mas tenho certeza que já passou de 500 vídeos no canal oficial d’A Hora Hard. Dentre todos esses artistas que ele pegou o material e divulgou, quantos fizeram a reciprocidade ser verdadeira? Bom, não sei. Estou fazendo a minha parte e encerro esse parágrafo dizendo que, Daniel Russo é sim um artista que inspira as pessoas.


Rock ‘n Roll, Ska, Punk e Hardcore é o que está presente no EP que contém quatro faixas. Cada um desses subgêneros o Russo teve ligação durante toda sua jornada, sendo mais forte no Punk e no Hardcore conforme citado outras vezes neste texto. As métricas vocais com seu típico drive, tem seu ápice nos refrões pegados e muitas vezes falados e desabafados. O instrumental trabalhado com direito a solos e riffs pesados e grudentos, se destacam no trabalho. A quem gosta de música que suas letras o façam pensar, raciocinar e curtir, fica a dica para parar tudo o que está fazendo e ir ouvir o EP agora mesmo.

TRACKLIST
01) Doces Lembranças
02) Ainda Não Pode Ser o Fim
03) Canção Que Fala de Liberdade

04) Ser ou Não Ser

ACOMPANHE A HORA HARD

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.