Uma das maiores bandas de Santos e que cada vez conquista mais o Brasil são os caiçaras do Surra. Os integrantes da extinta “Like A Texas Murder”, já fizeram turnê no nordeste, no sul e agora estão indo para europa. O trio, que contava com EP’s, DVD, singles e um splite, agora conta com seu primeiro full, “Tamo na Merda” A banda disponibilizou faixa-a-faixa no seu youtube e também no bandcamp.
“Tamo na Merda” é o primeiro álbum da banda e conta com 13 faixas totalmente novas. O álbum, que foi lançado pelos selos Peculio Discos, Samsara Discos, Guritiba Golpes, 73% Burnt Records e Abunai Shop, continua com o mesmo estilo do Surra. Pedra na orelha até o fim. Com letras super politizadas e sobre o cotidiano, nos dá realmente uma aula melhor do que ensinam em nossas escolas.
Em todas, literalmente todas as músicas, o trio santista nos dá realmente uma aula. Não só nas letras, mas também em como fazer um hardcore leve, rápido e com até, riffs legais de guitarra. É incrível a qualidade de ser “ruim” da banda faz com que seja tão bom, uma qualidade que é bem difícil de ter em trios. Isso torna a banda uma das melhores, e únicas, da cena brasileira. Posso afirmar com clareza que o Surra já ultrapassou a fama de Like A Texas Murder. E que seria uma grande pena um término da banda para a volta de Like A Texas.
“Condicionado a vida toda a dizer ‘sim’.
Aceitando, sem questionar ” é a frase que começa o álbum com “Não Escolha“. A melhor forma de começar o álbum à cara de Surra, é com uma pedrada dessa. Depois de seguir por “Peso Morto” e “Embalado Pra Vender” – que é uma música sensacional -, vem “Tamo na Merda“.
Ao melhor estilo Surra/Mukeka Di Rato, “Tamo Na Merda” é a faixa que dá nome ao álbum, E contendo 44 segundos de duração, e só por isso já podemos perceber que vai ser bem pedrada. Com uma letra que tem interação com o Leeo Mesquita, “Enquanto nós continuarmos submissos aos interesses do capital. Vão continuar a cagar na nossa cara e vocês vão achar legal.”
Uma das diferenças que senti entre o “Bica na Cara” de 2012 com “Tamo na Merda” de 2016, é o tamanho da letra. “Errado e o Certo“, “To Fora Dessa Merda“, “Faz o Fácil“, “Aceitar é o Caralho” e “Daqui Pra Pior têm letras poucos maiores em comparação ao outro EP. “Daqui pra Pior” é uma das melhores do álbum e a que com certeza, será a que vai mais fazer sucesso.
“7a1” começa com a narração de Galvão do nosso famoso jogo e logo em seguida, vem a pedrada. Os amantes de 2step irão amar essa música. “Nasce, Cresce, Morre e Some” e “Gratidão” são outras duas grandes músicas dessa álbum. Aliás, Gratidão, particularmente falando, é a segunda melhor da faixa atrás de “Daqui Pra Pior“. A música é pedrada, veloz e com uma letra bem fodida sobre o nosso cotidiano na internet.
“Não Tem Boi“, além de ser a faixa que encerra o álbum, é a mais longa com mais de três minutos de duração e a que tem o maior número de visualizações no Youtube oficial da banda. A música é a única que não é muito -mesmo sendo bastante – a cara do Surra
TRACKLIST
01 – Não Escolha
02 – Peso Morto
03 – Embalado Pra Vender
04 – Tamo na Merda
05 – Errado e o Certo
06 – Daqui pra Pior
07 – 7 a 1
08 – Tô Fora Dessa Merda
09 – Nasce, Cresce, Morre e Some
10 – Faz o Fácil
11 – Gratidão
12 – Aceitar é o Caralho
13 Não Tem Boi
07 – 7 a 1
08 – Tô Fora Dessa Merda
09 – Nasce, Cresce, Morre e Some
10 – Faz o Fácil
11 – Gratidão
12 – Aceitar é o Caralho
13 Não Tem Boi
Formação:
Leeo – guitarra/vocal
Leeo – guitarra/vocal
Guilherme – baixo/vocal
Victor – bateria
Victor – bateria