Com a medida certa entre o Thrash Metal tradicional e o Thrash Moderno, a banda baiana Síndrome K lança seu novo álbum intitulado Sobreviventes do Mal.
Com um Thrash Metal brusco o segundo álbum sucede o aplaudido e impactante Aqui se Paga. Mantendo a essência que marcou o álbum inaugural, este novo trabalho reforça a excelência lírica e musical do grupo.
O novo disco preserva a qualidade excepcional do álbum de estreia, destacando-se por seus riffs poderosos, uma bateria que beira a insanidade em sua intensidade, e uma performance vocal que, segundo algumas opiniões, supera ainda mais a entregue no primeiro álbum. Sobreviventes do Mal cumpre com o prometido de ser mais do que uma continuação, mas sim uma evolução natural do som característico da banda, consolidando seu lugar no universo do Thrash Metal brasileiro.
Gravado em Salvador/BA no Estúdio Preto entre os meses de Agosto e Setembro de 2023, o disco contou com a produção de Vicente Fonseca e mais uma vez o disco se manteve com sua principal característica que é músicas em língua pátria.
Com trabalhos por todos os membros praticamente, a capa do disco ficou ao cargo do baterista Pedro Hugo, produzida pelo designer Mateus Rodrigues. Nela, é perceptível referências bíblicas e retrata a cena de Adão e Eva no paraíso, contendo a árvore com o fruto proibido uma simbologia de bomba atômica em um campo que em parte está vasto e vivo e em outra parte, lotado de destruição. Ainda traz a simbologia da guerra dos anjos entre Lúcifer e os anjos de luz, tudo o que um bom disco de Thrash Metal precisa para ser áspero, impactante e simbólico.