Após lançar o irregular e constrangedor Nightmare of The Decomposed (2020) , o Six Feet Under rompeu o silêncio lançando Know-Nothing Ingrate, o primeiro single de Killing For Revenge, vindoura pedrada que promete apagar o gosto amargo e o desgosto causados pelo trabalho anterior.

E por incrível que pareça, aparentemente, os vocais do icônico Chris Barnes estão muito melhores do que a presepada gravada em Nightmare.

Este será o segundo trabalho do Six Feet Under a contar com a presença do também ex companheiro de Cannibal Corpse, Jack Owen, que se juntou à banda em 2017.

Sobre a volta do antigo parceiro e o conceito do novo disco, Barnes afirma:

“Nós trabalhamos bem juntos no Cannibal Corpse. Eu o adorava demais como amigo e músico, então me sinto muito à vontade em deixar ele liderar porque tenho um grande respeito por ele como artista.

Escolhi o título ‘Killing For Revenge’ depois que terminamos de escrever e percebemos que todas as letras e histórias tinham um tema comum de vingança. Vingança por humanos ou vingança pela natureza. O título do álbum descreve perfeitamente o fluxo das histórias dentro das letras.

 Jack Owen comenta sobre o processo de composição da nova faixa:

“Essa música foi escrita no início do processo de composição. Querendo manter a agressividade de uma música anterior do Six Feet Under, como ‘Amputador’, eu escrevi a música no estilo do início do Dark Angel ou Kreator, que sempre tinham batidas de bateria legais e enérgicas. Eu tinha todos os riffs em mente enquanto escrevia as batidas de bateria em algumas horas.”

“Liricamente, eu brinquei com uma frase que se encaixava nas partes mais calmas da música. Depois de chegar em Know-Nothing Ingrate, as letras se escreveram sozinhas. Basicamente, é sobre trolls online que expressam suas críticas ignorantes e desnecessariamente hostis sobre o trabalho de qualquer artista. Você tem direito à sua opinião, e eu tenho direito à minha.” completa Barnes.

Killing For Revenge é o décimo quinto registro de inéditas da banda e está previsto para o dia 10 de maio.

Abaixo você confere a primeira pedrada do álbum. Adquira o clássico Warpath e os clássicos absolutos do Death Metal que Barnes e Owen gravaram enquanto membros do Cannibal Corpse, clicando aqui.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.