O Stratosphere Project, banda criada e liderada pelo talentoso músico e multi-instrumentista, Flávio Brandão, lançou seu aguardado 5º álbum de estúdio, Dimensional Convergence, contando com nada menos que 20 músicos entre membros fixos da recém estabelecida formação oficial da banda e participações especiais nas vozes, guitarras, baixo e arranjos de teclado.
O projeto de Flávio vem se estabelecendo como uma referência do Power Metal no Brasil, expandindo a cada lançamento o seu alcance para além das fronteiras do nosso país.
“Dimensional Convergence é o amadurecimento da ideia que começou anos atrás de ter um projeto/banda de power metal. A temática, os convidados, a produção, tudo foi pensado com cuidado para que pudéssemos dar um passo maior. Eu posso afirmar que estamos em um outro nível nesse álbum se comparado aos materiais anteriores e isso me deixa feliz. É mais uma parte da minha jornada em criar algo que expresse não só a minha arte (como um outsider do mundo da música) e que também possa ser reconhecido pela qualidade do trabalho tanto pelos ouvintes como pelos idolos”, comenta Flávio Brandão sobre o lançamento.
Além de Flávio Brandão, responsável por todas as composições ao lado de Ricardo Janke (Sefirot), e das gravações de guitarras, baixo e arranjos de teclado, Dimensional Convergence conta com a participação dos músicos Gus Castro (Vocais, Dagor Sorhdeam), Ricardo Janke (Vocais, Sefirot), Bruno Sena (Guitarra, Dagor Sorhdeam), Alessandro Kelvin (Bateria, Perc3ption), Fernando Nabhan (Teclado, Dagor Sorhdeam), Caio Kehyayan (Guitarra, Firewing), Charles Soulz (Teclado, Charles Soulz Project, Imago Mortis), Fernando Nabhan (Teclado, Dagor Sorhdeam), Aldeir Donovan (Vocais, Beyond Fire), Claudio Mendes (Guitarra, Lifestealing), Anderson Sherman (Baixo, West Gang), Raphael Dantas (Vocais, Ego Absence), Marvin Portello (Guitarra, O Surto), Rodrigo Ninrod (Vocal, Solo), Leandro Saraiva (Guitarra, Beyond Fire), Ariel Coelho (Vocal), Leandro Abrantes (Baixo, Hell Yeah Music Company), Kaká Campolongo (Vocais, Projeto Tupã), Mario Kohn (Vocais, Solo) e Paulinho Bahiense (Guitarra, Solo). A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Raphael Dantas (Ego Absence), do Modus Operandi Studio.
Flavio Brandão foi guitarrista das bandas cariocas de Power Metal, LifeStealing, entre 1996 e 2003, e de Rock Nacional, Delta S, de 2002 a 2004. Influenciado por diversas vertentes do Heavy Metal e do Classic Rock, Flavio se dedicou a música por mais de 20 anos, retornando sua atenção aos projetos musicais em 2016, quando gravou alguns tributos experimentais com alguns amigos para que, em 2019, iniciasse o protótipo do que viria a ser o Stratosphere Project, fundado oficialmente em 2020.