Até que ponto o amor a música extrema pode ser um perigo para a sua liberdade?. Perguntando assim parece meio estranho tal afirmação mas isso é muito válido quando nos referimos aos regimes totalitários/ religiosos vigentes no Oriente médio, por isso mesmo que o talvez desconhecido de hoje vem apresentar a banda Iraniana Arsames.
Formada no ano de 2002, a banda de Death Metal é liderada por Ali Madarshahi que era baterista da banda nas suas primeiras formações mas que hoje assume os vocais, sendo o único membro original, completam a banda Amirhossein Nafarie nas guitarras, Saeed Mokari no baixo e Soroush Kheradmand na bateria. O nome Arsames vem do rei persa homônimo que liderou boa parte do território do oriente médio antigo na dinastia Aquemênida.
Em 2006 a banda debutou com o seu EP Cyclopia lançado de foram totalmente independente um ano depois a banda apareceu no documentário I’m Muslim Too!, que descrevia a vida dos jovens no oriente médio, isso fez ela ganhar notoriedade e participar de festivais em Dubai e Na Índia.
Em 2010 é lançado o seu debut Immortal Identity, que mostra uma banda que tem inspirações tanto no Nile como no Orphaned Land fazendo com que elementos da música regional se encontrem com o Death Metal.
Decididos a homenagear suas influências, um ano depois eles lançaram o EP Persian Death Metal Tribute To Warriors Of Metal com covers de Sepultura, Amon Amarth, Kreator entre outros.
No ano de 2014 é lançado o single Raining Blood uma versão matadora do clássico do Slayer porém atualmente a banda se encontra mais reservada isso porque de acordo com o governo do Irã é extremamente proibido ter uma banda de Death Metal pois o estilo faz apologia ao satanismo. No começo desse mês de agosto eles foram presos, pelo que se sabe eles pagaram fiança e foram liberados até o momento mas a acusação ainda existe e por isso serão julgados e caso condenados eles podem pegar 15 anos de prisão.
Ficamos na torcida para que a Arsames consiga manter a sua liberdade e integridade e principalmente continue divulgando sua arte extrema.
FORMAÇÃO
Ali Madarshahi (vocal)
Amirhossein Nafarie (guitarras)
Saeed Mokari (baixo)
Soroush Kheradmand ( bateria)
LINKS RELACIONADOS