Garanta sua entrada para o show na capital mineira dessa turnê, que já se tornou uma das mais disputadas de 2024 no Brasil. Estão disponíveis ingressos para pista e arquibancada.
The White Buffalo passa por São Paulo/SP no dia 6/12 no Terra SP, em Brasília/DF no dia 10/12 no Toinha, em Belo Horizonte/MG no dia 11/12 no Arena Hall, em Porto Alegre/RS no dia 13/12 no Opinião e em Curitiba/PR no dia 14/12 no Tork n Roll.
Também foi revelada uma nova data na turnê: o Rio de Janeiro/RJ recebe o The White Buffalo no dia 7/12, no Sacadura 154.
Influenciado por músicos de Folk como Bob Dylan e Leonard Cohen, pelo autêntico country de Nashville e impactado também pelo rock e americana, The White Buffalo, também conhecido como o cantor/compositor/guitarrista norte-americano Jake Smith, também toca no Chile e no México.
Uma das características de Smith pelo seus vocais graves, roucos e melódicos, já foram trilha sonora de séries como: Sons of Anarchy, Californication, The Punisher, Longmire e This Is Us.
Smith era um singelo garçom de São Francisco que tocava seu violão as vezes, sem muita pretensão. Quando lhe pediram em 2002 para permitir uma música no filme Shelter, do surfista Chris Malloy, ele largou o emprego e se mudou para Orange County. Desde então, viaja e compõe incansavelmente.
O mais recente trabalho do The White Buffalo é Year of the Dark Horse, de 2022, um registro ousado e forte na sua discografia de 22 anos.
“Com este álbum, eu queria algo fora do que já fiz. Eu queria me abrir. É difícil colocá-lo em um gênero singular. Há elementos e influências de Daniel Lanois, Tom Waits, The Boss, circo, música pirata, iate rock, e estou empurrando tudo isso de uma maneira que nunca fiz. Antes”, disse Smith à época do lançamento do disco.