Início Destaque Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #189 (A Hora...

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #189 (A Hora Hard)

Topfive temático é sempre uma atração a mais, principalmente quando é para aumentar a divulgação do primeiro festival online de uma das mídias mais clássicas do Sul do país, A Hora Hard. O festival marca a data que iniciou o YouTube da mídia, com centenas de vídeos e DEZ ANOS DE ATIVIDADE.

O festival ocorrerá na terça-feira, 06 de Abril às 19H00 e para isso, trouxemos cinco bandas das que estarão presentes, para você conhecer, confira:

01) Daniel Russo – Punk – Criciúma/SC

Começar com ele, não é? O dono da porra toda. Daniel Russo é na verdade um escritor e poeta, tem em seu currículo livros, composições gravadas por bandas parceiras e agora finalmente, o seu EP solo. Não faria sentido nenhum, o navio estar sem seu capitão.

02) The Dark Silence of Death – Doom Metal – Monterrey/MEX

Mesmo incorporando elementos do Heavy e do Black, com doses de Horror, a banda se intitula Doom Metal. Inspirados no trabalho do cineasta como Dario Argento, Lucio Fulci, Sam Raimi e muitos outros semelhantes. No ano de 2015 foi quando as inspirações em filmes de terror começaram de vez a impulsionar a carreira musical da banda, sendo dedilhados os primeiros riffs que viriam a ser músicas da banda. Com uma história repleta de momentos, a mais recente é seu trabalho recente intitulado The Unliving.

03) Angular – Hardcore Melódico – São Paulo/SP

Músicas em Português, com doses melódicas como o Hardcore Melódico tem que ser e ainda mais, boas pitadas de Punk Rock para botar um pouco de acidez instrumental em suas músicas. A banda demonstra investir pesado no material audiovisual, tendo bons clipes e live session em seu YouTube, a que mais gostei você ouve a seguir, Jogo de Cartas Marcadas.

04) Psychosane – Metal – São José do Rio Preto/SP

Quem diria que uma banda que começou como tributo ao Adrenaline Mob se tornaria uma banda tão forte compondo. A banda que foi fundada em 2013, só teve seu debut lançado em 2019, eis ele Lawrs Of Agression, disco lançado final daquele ano que impactou as mídias especializadas. Infelizmente tudo o que aconteceu em 2020, deu uma pequena freada nos objetivos da banda, porém, como a música é um registro eterno mesmo que quando toda essa pandemia acabar, o ciclo da banda será outro.

05) Traira – Metal – Juiz de Fora/MG

Sou suspeito em falar dessa banda, principalmente por ter uma forte ligação com o vocalista, baixista e líder Marcelo Cameron, que por coincidência, fará aniversário amanhã (04/04). Traíra é uma banda mineira, que surgiu em alguns festivais online ao longo deste 2020 e foi uma surpresa muito agradável. Além da musicalidade que é pesada, cadenciada e com bons vocais graves, a personalidade dos membros e toda sua humildade é fantástico, portanto deixaria como sugestão minha música favorita da banda, ouça Hipocrisia.

 

Sobre o Festival d’A Hora Hard, ela conta com o apoio e edição da mídia Metal Valhalla, veja detalhes:

A HORA HARD e CANAL METAL VALHALLA apresentam: A Hora Hard 10 anos de youtube.

10 mídias, 19 bandas, 03 países, 02 continentes em mais de 02 horas de evento:

BRASIL 🇧🇷 Daniel Russo, Subestação, Dezapropriados, Espinhos e Rosa, Pogo Zero Zero, Angular, Estragonoff, Traíra, Elephantus, Switchback, Bristol, Arthur César Trio, Psychosane, Final Disaster, Os Vermelhos, Hardgainer.
MÉXICO 🇲🇽 Novadown, Dark Silence Of Death.
HOLANDA 🇳🇱 Antillectual.

🗓️ 06/04/2021

19 horas 🕖 🇧🇷 BRASIL
16 horas 🕓 🇲🇽 MÉXICA
23 horas 🕟 🇳🇱 HOLANDA

📱💻🖥 https://www.youtube.com/ahorahard

Direção de arte 🎬 Valhalla Metal

Apoiadores 🤝🏼 Reds Company & Records, Pisca Produtora, Viva La Cena, Criciúma Mil Grau, Mutante Rádio, O Subsulo, Urussanga Rock Music, Portal Revoluta.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.