Venho contribuindo com O SubSolo com diversas entrevistas e hoje, encaro o desafio de listar cinco bandas que eu gosto, para o leitor do site poder usufruir durante seu final de semana, afinal, nada melhor do que sempre renovar a playlist e ter opções de bandas novas para ouvir, ainda mais nacionais.

01) LAC –  Lacerated And Carbonized – (RJ)

Formado em 2006 por Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria). A banda vem do Rio de Janeiro, uma cidade que comporta ao mesmo tempo maravilhas naturais mundialmente conhecidas e um submundo de violência e degradação quase nunca visto por estrangeiros. Essa atmosfera é refletida em todos os aspectos do Death Metal visceral e implacável trazido pelo grupo. a banda conta com 3 álbuns Homicidal Rapture de 2010, The Core of Disruption 2013 & Narcohell 2016.

 

02) CRAS(SP)

Formada em 2019 em São Paulo,  com Marili Munari nos vocais, Hércules Breno no baixo, Cris Cézar na bateria & Lucas Brito na guitarra e vocal. A banda aborda em suas letras temas como conflitos internos e problemas psicológicos. A banda entrou em  estúdio para a produção do seu primeiro EP Desperato, este trabalho fará parte de uma trilogia de EP’s. O single Beta conta com um feat. com Mayara Puertas do Torture Squad, a cantora também fez a produção da música. Recentemente foi lançado o vídeo da música Valleys of Concrete: 

03) Far Beyond Empire – (RJ)

Far Beyond Empire conta com um ótimo álbum lançado em 2021 Sleepwalking Society vale ressaltar a participação do cantor americano  Sean Zatorsky (SINSAENUM) na faixa The Betrayer. A banda conta com Hugo Purcino nos vocais, Marcelo Fishy nas guitarras , Andre De Lemos no baixo  & Raul Fontenelle na bateria desde 2019 E recentemente a banda lançou um vídeo oficial pra faixa Finding Sins, confira o vídeo.

04) Suck This Punch – Limeira (SP)

O ano de 2015 foi o ano que a Suck This Punch deu o ponta pé inicial a carreira, com um som direto e com muita influência de bandas dos anos 80 e 90 , as letras e os Riffs são pontos que gostaria de destacar. Com dois álbuns Lançados Fire, Cold and Steel 2015 & The evil On All of Us (2021) que tem a incrível faixa Machines, confira abaixo o vídeo desse som.

 

05) Aztlán – (BA)

Na segunda metade dos anos 2000 a Aztlán (terra lendária ancestral dos povos Nahuas, um dos principais grupos culturais da Mesoamérica.) que faz um Death Metal incorporando elementos de Black Metal e Heavy Metal tradicional, abordando temas históricos e conceituais nesse universo e cosmogonia peculiar. O EP Entrance to Mictlán foi lançado em nov/2019, e a Aztlán se tornou uma banda completa em 2019, contando com Marcello “Paganus” Antunes (baixo/vocais), Mateus Alves (guitarra), Gabriel Mattos e Diego Linhares (guitarras) e Gilmar Vurmun (bateria). No momento, a banda está com o álbum em fase de gravação para lançamento em 2021. confira abaixo o video: Amongst the Walls of Tenochtitlán – Live at 2º Lockdown Metal Fest

 

Marcelo Prudencio, Divulgador de bandas da Cena Underground BR, Casado, Carioca 42 anos,.