Mais um final de semana chegando, e com ele mais uma seleção de cinco bandas nacionais de peso e muito talento mostrando a qualidade existente no nosso underground, aproveitem!



01) Póstuma – Death metal melódico – SP


A banda de Americana, que teve sua estreia com o EP Moralis (2020), e lançou ainda esse ano o single Remission, traz junto ao peso característico do estilo, temas profundos e existenciais em suas letras, buscando inspiração em escritores e filósofos.


02) Vangloria Arcannus – Symphonic Metal – MA


Tendo sido formada ainda em 2008, a banda teve seu primeiro álbum, Redemption, lançado em 2018 após algumas demos. Tendo sido a primeira banda do gênero de sua cidade, uma característica marcante é a bela combinação de vocais líricos e guturais dos vocalistas Rayssa Monroy e Sterpheson Silva. O trabalho mais recente foi o single The Prayer (2019).



03) Lost Lenore – Darkwave – RR


Lost Lenore é um duo formado pelos músicos/compositores Bianka Tarolla e Augusto Batcave em 2020. A dupla traz influências rítmicas dos anos 80, com a presença de sintetizadores e melodias melancólicas, assim como suas letras, que tratam de sentimentos soturnos e trágicos, cantados em português. O duo tem três singles lançados, sendo eles Medo (2020), Desmorto e Abandono (2021).


04) Land of Lemuria – Symphonic Doom – CE


Formada em 2006 com o como uma banda de heavy metal e aderindo a melodias mais sinfônicas a partir de 2009, a banda Land of Lemuria vem marcando presença ao longo dos anos, tendo participado de diversos festivais na região de Fortaleza. A banda lançou em 2018 o single Anathema.


05) Moranna – Heavy/Death metal – PA


A banda Moranna surgiu em 2016 através da guitarrista Layra Souza e da vocalista Naty Reis, contando ainda com o guitarrista Rick Assis. O nome da banda vem da ideia de representar a banda com uma figura feminina, já que Morana é a deusa mitológica da morte, da chuva e do Inverno. As letras fazem protestos, abordando temas ainda muito presentes na sociedade. A banda lançou o single Misogyny ainda esse ano, e agora planeja o lançamento de seu primeiro EP.

Caroline é uma imbitubense de 19 anos, estudante de história, que ama fantasia e ficção científica e desde muito cedo descobriu no rock n' roll e especialmente no heavy metal uma de suas grandes paixões.