Na minha primeira vez escrevendo para O SubSolo, trago nesse top five, algumas bandas que estão sempre na minha playlist. Sou aquele tipo de músico que pensa, como diria Cazuza; ”Não existe música certa ou errada, música tem que ser boa”.

Mas sendo um cara com passagens por bandas de Punk Rock e Grunge, tenho uma forte influencia dos gêneros das flanelas. Sempre presente em minhas vestimentas a clássica combinação de all star e jeans rasgado. São dessas vertentes as bandas que trago hoje. Então aumenta o volume e da play!

01) Blind Pigs – Punk Rock – Barueri/SP

Com seu álbum póstumo; Lights Out lançado em 2021, Blind Pigs faz uma mistura de Street Punk com Irish Punk, construindo uma sonoridade com personalidade. No entanto é o álbum Capitânia de 2013 que me faz colocar a banda nesse topfive. Para mim, um dos melhores álbuns de Punk Rock nacional, infelizmente a banda finalizou as atividades em 2016.

02) Nove Zero Nove – Rock Alternativo/Hardcore – Rio de Janeiro/RJ

O grupo, hoje formado por Mergener (vocal/ baixo), Paulo Pestana (guitarra), Julianne Lima (guitarra) e Rafael Cabral (bateria), já tem dois álbuns lançados (Nove Zero Nove e Blindado) , além de singles como Cocaine e Sopro. Com letras profundas e reflexivas, a banda aborda assuntos importantes em suas musicas.

03) The Monic – Grunge/Punk – São Paulo/SP 

O quarteto formado por Alessandra Labelle, Dani Buarque, Joan Bedin e Thiago Coiote, traz em seu som um estilo que me remete diretamente a bandas como Garbage, 7 Year Bitch e L7, fazendo me sentir como se estivesse ouvindo uma banda dos anos 80/90 (o que é ótimo). A banda vem lançando ótimos singles, e se destacando na cena musical brasileira.

04) Molho Negro – Grunge/Hardcore – Belém/PA

Ouvindo a banda é impossível não notar a forte influência do Grunge e do Punk Rock em suas músicas. É como uma mistura de bandas como Nirvana com o Hardcore nacional. O trio formado por João Lemos, Augusto Oliveira e Raony Pinheiro, já soma 4 álbuns de estúdio e 2 álbuns ao vivo.

05) Peixes Voadores  – Metal/Stoner – Tuparendi/RS

Saindo do Grunge/Punk e indo pro Metal, listo aqui o quarteto gaúcho que conheci a muitos anos, ainda no lançamento da música Soldado de Chumbo. De lá pra cá, a banda vem lançando ótimos trabalhos, e crescendo cada vez mais. O som da banda me lembra muito o Black Sabbath, com riffs marcantes e pesados. Com 3 álbuns lançados, a banda lançou recentemente o clipe da música Altered States.

Músico, tatuador e desenhista. Tenho a arte , tanto artes sonoras como as artes visuais, como uma bússola em minha vida, me guiando por caminhos antes desconhecidos. Também um bom amante de games e livros. Gremista, assim na terra como no espaço. Carrego comigo fortes influências anarquistas como filosofia de vida, sendo a maior delas; Você é livre para fazer qualquer coisa desde que não faça mal a outras vidas. E meu lema para aquilo que faço, é uma famosa frase de Bukowski ; Se vai tentar , vá até o fim, caso contrário, nem comece.