Sábado é dia de Topfive aqui no Subsolo, então fica aí uma seleção de cinco bandas para vocês apreciarem o som do nosso underground.

5) Ode Insone – Doom Metal – João Pessoa/PB

Buscando um som que mescle a melancolia e o peso do Doom e do Death Metal melódico, o grupo traz em suas letras alguns temas como tristeza, depressão, problemas sociais, amor e morte, apresentados em poemas cantados em português. Seu álbum mais recente é o Isolamento: Do Silêncio à Poesia, de 2020.

4) Inraza – Metal Tradicional – São Paulo/SP

Formada em 2017, a banda passou recentemente por uma alteração em sua formação, contando agora com Fernanda Souza nos vocais. Passando uma mensagem de igualdade social, o som traz a agressividade tradicional do metal, mas sem deixar de lado ainda a parte melódica em alguns momentos.

3) Ego Eris – Post Punk – Recife/PE

Estreando com o EP Nocturnal em 2016 e tendo lançado seu primeiro álbum, Memento Mori em 2018, o grupo junta ao tradicional Post-Punk, elementos do Darkwave, tendo temas soturnos característicos do estilo abordados tanto no som como nas letras.

2) Black Dagger – Black Metal – São Paulo/SP

Tendo como influência bandas clássicas do gêneros, como o Bathory, o projeto de Thiago Gasulla, iniciado em 2020 em meio ao caos da pandemia, busca juntar ao seu som elementos da música medieval. Seu álbum de estreia, Where Rats Dwell, foi lançado em 2021.

1) Nightwölf – Heavy Metal – Brasília/DF

A banda foi criada em 2017 e conta com uma mistura de estilos como o Thrash, o Speed e o Extremo, sendo influenciada por artistas como o Judas Priest. Suas letras falam de história, literatura, fantasia e sociedade. Unleash The Beast, seu EP de estreia, foi lançado em 2020.

Caroline é uma imbitubense de 19 anos, estudante de história, que ama fantasia e ficção científica e desde muito cedo descobriu no rock n' roll e especialmente no heavy metal uma de suas grandes paixões.