Início Destaque Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #221

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #221

Depois de um tempo sem fazer essa coluna, volto com o topfive que está retornando na programação d’O SubSolo com intuito de estar trazendo uma seleção de bandas para todos os gostos. E assumindo a responsabilidade, trago pra vocês apreciarem o nosso metal brazuca cinco bandas na qual eu gosto muito, aproveitem:



01) Flowerleaf – Power/Symphonic Metal – Brasil/Alemanha


A banda foi fundada em 2017 por Vivs Takahashi e Marcelo Kaczorowsky, que, buscando novas oportunidades, deixaram o Brasil rumo à Alemanha em 2019, e lá passaram a receber reconhecimento e participar de grandes festivais. Em 2022 lançaram seu mais recente single Fireflies, acompanhado de um videoclipe.



02) Arandu Arakuaa – Folk Metal Indígena – Brasília/DF

O grupo, que nasceu em 2008, foi criado por Zândhio Huku, com o objetivo de falar sobre a cultura dos povos indígenas através do metal, cantando assim nas línguas tupi, xerente e xavante, e com bastante influências dos mitos e vivências dos povos originários, bem como de ritmos tipicamente brasileiros. Já tem três álbuns lançados, sendo o mais recente, Mrã Waze.



03) Noturna Régia – Rock gótico – Campina Grande/PB

Criada em 2011, a banda em suas letras e sonoridade temas obscuros e sombrios, apesar das batidas contagiantes típicas do estilo. Em 2019 foi lançado o álbum Sobre anjos & outros contos, fazendo o grupo ficar bastante conhecido na cena gótica brasileira. Atualmente, a banda está em processo de produção de seu próximo lançamento.



04) Sangue de bode – Death metal – Rio de Janeiro/RJ


A Sangue de Bode surgiu em 2017 trazendo um metal extremo de muita qualidade, Com temas duros da realidade e sem medo de passar aquilo que pensa. Revolta e críticas à sociedade são comuns em suas letras, geralmente acompanhadas de um som bastante obscuro. Em 2021 lançaram o álbum Seja bem vindo de volta pra Cruz.



05) Kamala – Thrash metal – Campinas/SP


Em busca de fugir do som tradicional do estilo, o grupo, que iniciou as atividades em 2003, mescla componentes orientais à música pesada. Já saíram em turnê por diversos países pela Europa divulgando os seus trabalhos, cujo o mais recente é o álbum Karma.



Caroline é uma imbitubense de 19 anos, estudante de história, que ama fantasia e ficção científica e desde muito cedo descobriu no rock n' roll e especialmente no heavy metal uma de suas grandes paixões.