02) Skombrus – São José/SC
A banda, formada por Luis Henrique (guitarra e vocal), Ronaldo (baixo), Luis (bateria) e Robson (guitarra), já possui em sua discografia a demo “Soco na Cara” (2012), a demo “Crack Massacre” (2014) e mais recentemente o seu debut album “Betrayal of the Breed” (2017), que logo terá resenha aqui no blog. Sob influências diversas, que vão desde o Thrash Metal tradicional de bandas como Slayer, Exodus, Sepultura, Testament, Korzus e Kreator; o Hardcore puro de bandas como The Exploited e The Varukers; o Crossover de DRI, SOD, Excel e RDP, a Skombrus faz um som rápido, pesado, agressivo e com bruscas mudanças de tempo.
A banda é formada por André Meyer (vocal), Alan Holz (baixo), Everton Acosta (guitarra), Ricardo Silveira (guitarra) e Marcelo Azevedo (bateria). Distraught surgiu em fevereiro de 1990 e desde então acumulou uma grande discografia: debut album “Infinite Abyssal” (2001), “Live Black Jack – SP” (2002), “Behind the Veil” (2004), “Unnatural Display Of Art” (2009). Este último conta com a participação especial do guitarrita Diego Kasper (Hibria) e dos vocalistas Clark (Unmaker) e Flávio Soares (Leviaethan). Em 2011, lançou o álbum “The Human Negligence is Repugnant”, que recebeu excelentes críticas. Mais recentemente a banda lançou o álbum “Locked Forever”, o mais pesado da trajetória, tanto em termos de música, como de temática: manicômios e o sistema prisional brasileiro. Se você é fã de Thrash Metal, precisa conhecer a Distraught!
05) Krucipha – Curitiba/PR
Formada por Fabiano Guolo (vocal e guitarra), Luis Ferraz (guitarra solo e vocal), Khaoe Rocha (baixo e vocal), Felipe Nester (bateria) e Nicholas Pedroso (percussão), a banda traz em sua sonoridade um Thrash Metal visceral mesclado com influências de Death Metal, Groove Metal, Hardcore NY e uma pitada brasileira que faz menções à Chico Science e Nação Zumbi. Em 2010, a banda lançou online o EP “Preemptive Uproars” e em 2014, lançou seu debut album intitulado “Hindsight Square One”, que conta com 5 faixas inéditas e as 3 previamente lançadas no EP de 2010. O álbum traz em suas letras temas atuais como os dilemas e paradoxos da vida moderna, alienações, conflitos pessoais, manipulação em massa e a incompatibilidade da sociedade em geral. Atualmente a banda trabalha no seu segundo CD, intitulado “Inhuman Nature”. Confira uma faixa inédita lançada recentemente: