Hoje é dia de Topfive e essa matéria fixa de todo final de semana, sempre tem um gostinho especial pelo simples fato de dar oportunidade de falar sobre cinco bandas e o melhor, indicar para o leitor conhecer e renovar aquela playlist que toca sempre as mesmas músicas. Confira as cinco indicações de hoje!


Arte da Capa: Rômulo Dias.

01) Distrito Zero – Metal – São Paulo/SP




Distrito Zero é uma banda de Metal da zona leste paulistana. A banda é formada por Caique Oliveira (vocal), Renan Felipe (baixo), Heitor Bragagnoli (guitarra), Gabriel Rocha (guitarra) e Filipe Alexandre (bateria). A Distrito Zero se denomina ”Metal de Rua” por ter em suas música e em sua mensagem a atitude de assumir a essência e lutar pelo que acha certo e falar a sua visão do mundo, e é isso que os músicos sentem e vivem com a banda. Por isso, aumentem o som e peguem a bebida! 

02) Onix8 – Hardcore – Criciúma/SC


Um dos maiores meteoros do Hardcore no inicio do ano 2000’s com certeza foi a Onix8. Quando seu clipe passou na MTV no tempo que esse canal citado ainda merecia a nossa atenção com excelentes programas de videoclipes, a Onix8 chegou a assinar com gravadora e receber várias propostas. Porém, a vida os levaram para rumos diferentes e agora recentemente a banda voltou com um disco lançado e essa semana lançou seu novo videoclipe, que você assistirá na integra: 


03) Medjay – Heavy Metal – Belo Horizonte/MG


Medjay é uma banda de Heavy Metal mineira formada em 2018, chegando com o projeto como nova safra do Metal nacional. O termo do seu nome significa “Guerreiro de Faraó”, foi um termo usado no antigo Egito para soldados daquela época. A banda carrega grande influência na temática de suas letras, sonoridade e tudo relacionado a banda sobre os ‘mitos egípcios’, espero que essa banda encante vocês, como ela me encantou na primeira audição.

04) Muqueta na Oreia – Metal – Embu das Artes/SP


Nuqueta na Oreia, o próprio nome ja avisa, segura que lá vem pancada. Com dois discos lançados (Lobisomem em Lua Cheia em 2010 e Blatta em 2013), mais cinco videoclipes e centenas de resenhas a respeito da banda, os caras carregam também no currículo shows dividindo o palco com Korzus, Projeto 46 e Dead Fish. 

A banda está presente em muitos festivais pela região de Embu das Artes e buscam cada vez mais, ampliar seu som para que chegue em mais lugares no Brasil e para isso a promessa é de novo material vindo ai. 
05) Rhestus – Metal – Rio do Sul/SC


Aqui fica a minha homenagem para uma banda que anunciou de forma oficial sua saída dos palcos e que estão pendurando as baquetas, palhetas e os coletes. Formada em 1993, encerram sua carreira com 25 anos de estrada, é pouco? A vida é sempre feita de ciclos e assim como eu tenho banda de Metal recém formada, sou da escola do Rhestus, de vê-los em ação e fica aqui o meu bom descanso e o meu MUITO OBRIGADO por tudo o que contribuíram para um cenário melhor, principalmente em terras catarinenses. Seus vinte e cinco anos serão lembrados e relembrados sempre, e a todo momento. O que vocês fizeram, será imortal. Obrigado Rhestus.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.