Na ativa há mais de três décadas de existência, o Funeratus lançou na última quarta-feira (14 de agosto) o single e videoclipe da nova faixa, 536.  A pedrada integra o novo Ep da banda, Age of Darkness, que contará com quatro músicas inéditas. Com previsão de lançamento no início do mês de setembro exclusivamente no âmbito digital, a capa do vindouro trabalho é obra do icônico artista Alcides Burn, cujos trabalhos já ilustraram capas de outras bandas, como Nervosa, Korzus, entre outros.

536 é arrastada e exala a essência do Death Metal inerente do Funeratus, abordando  um período específico na história da humanidade, em que algumas áreas do nosso planeta experimentaram um longo período de escuridão. Nesse período, em algumas áreas da Europa e da Ásia, o Sol brilhava não mais do que 4-5 horas por dia. Em alguns manuscritos da época dizia-se que a luz do Sol era, em intensidade, muito semelhante à da Lua. Devido a esta ausência de luz, a temperatura global caiu, resultando emcolheitas fracas que levaram a graves períodos de fome.

O videoclipe dirigido por Gustavo B. Souza e produzido por Murilo Quilici fora possível, graças a captação de recursos da Lei Paulo Gustavo, criada em 2023 visando  criar oportunidades de emprego e renda para artistas e produtores culturais. Abaixo, você confere o resultado

Além do lançamento do novo EP, o Funeratus se prepara para cair na estrada ao lado do Nervochaos e Neuróticos.

Adquira grandes clássicos do Death Metal junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.