Iniciada em 23 de junho de 2014 na cidade de Pouso Alegre no Sul de Minas Gerais, a Burnkill tem de inicio o intuito de trazer algo diferente do metal de hoje em dia, com isso, resgatar as raízes do Thrash Metal.
Quem é fiel ao metal em Inglês, pode julgar a Burnkill por fazer um som totalmente autoral e em português. Mas isso não diminue o poderia da banda. A banda tem muitas influências em bandas grandes como bandas brasileiras: Sepultura, Claustrofobia, Sarcófago; e internacionais, como: Death, Kreator, Slayer, Sodom entre outras.
Suas letras trazem temas que é, e que nunca deixará de ser atual, como conflitos entre povos, seja pela política ou pela religião. “Para se ter um mundo mais digno, temos que parar de ficar só olhando e começar a agir“.
A banda atualmente conta com Antony Damien (Vocal), Pablo Henrique (Guitarras), Lucas Maia (Guitarras), Jorge Luiz (Baixo) e Anderson Lima (Bateria), e esse entrosamento entre os músicos fez com que logo no primeiro ensaio, em novembro de 2014, conseguisse lançar o primeiro single “Guerra e Destruição“, no qual rendeu até um videoclipe.
ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “GUERRA E DESTRUIÇÃO”
A Burnkill também lançou outro single intitulado “Tempestade de Horror“. Letra que mostra a triste situação em que ainda muitos cidadãos vivem na miséria sem oportunidades.
Em agosto de 2015, o terceiro single da banda foi lançado e intitulado “Corredor da Morte“. Letra composta para relatar casos em que o “corredor da morte” para alguns pode ser inevitável.
A banda está para lançar seu debut álbum “Guerra e Destruição” que já conta com 8 Faixas incluindo os 3 singles:
01 – Corredor da Morte
02 – Vivendo Uma Ilusão
03 – Guerra e Destruição
04 – Repressão
05 – Cadáver do Brasil
06 – Tempestade de Horror
07 – Chega de Mentiras
08 – Sinfonia da Guerra
01 – Corredor da Morte
02 – Vivendo Uma Ilusão
03 – Guerra e Destruição
04 – Repressão
05 – Cadáver do Brasil
06 – Tempestade de Horror
07 – Chega de Mentiras
08 – Sinfonia da Guerra