Formada em maio de 2012 em terras catarinenses, Cobalt Blue é uma banda oriunda de Florianópolis.



A essência da banda é experimentalista, navegando por influências da sonoridade psicodélica e progressiva. Se é que existe uma explicação para a sensação transmitida pelos shows da banda, ela se dá pela conjugação da psicodelia de Barret (Pink Floyd), do progressivismo de Fripp (King Crimson) e do ineditismo de Rodríguez-López (Te Mars Volta).

Junto de todas essas misturas, a banda traz experiências únicas em cada uma de suas apresentações, por meio de improvisos ímpares das músicas lançadas em seu EP de estreia, o “Still a natural condition” e agora recentemente movidos pelo lançamento recente de “Stop Momentum” que fica marcado como primeiro álbum da banda, lançado em Abril deste ano.

Tudo é fruto independente, tanto o EP como o primeiro álbum, ambos sob responsabilidade de Julio Miotto, vocalista e guitarrista da banda, que também mixou e masterizou os trabalhos em seu estúdio “Calamar Sounds”. Apenas a bateria de Felipe Canan foi gravada no “The Magic Place”, ambos os estúdios situados em Florianópolis. Além de Miotto e Canan, integram a banda em sua formação ao vivo Fábio Ghizoni (baixo), Felipe Maciel Martínez (percussão) e Felipe O. Gall (guitarra).

OUÇA “STOP MOMENTUM”

SIGA COBALT BLUE

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.