A Horseshoe Hysteria é uma banda de heavy rock alternativo formada em 2014 em Curitiba. A banda é composta por membros consolidados no cenário musical curitibano, contando com uma bagagem musical diferenciada, o que dá o tempero pesado da sua sonoridade.




A banda trouxe no início de 2017 seus dois primeiros singles “Iced Roses” e “Razor’s Edge” gravados em Curitiba e fixados e masterizados por Kevin Karafa, em Oregon/EUA. Durante a divulgação dos singles, a banda não parou e gravou mais 3 novas músicas que estão em fase final de mixagem, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018. Ambos singles tiveram sua estreia na rádio Mundo Livre FM (93,9).



A banda é composta por Maykel Esser (Vocal – ex-Brokken, ex-Estação Zero Grau), Cyro Sumski (Guitarra – ex-Square, Cafajeste Rock Clube e Sylvestra Bianchi Band), Eduardo Furlanetto (Guitarra – Faceout) e Edmer Ramos (Baixo – ex-Collin-Us).


A ideia principal da sonoridade da banda é trazer personalidade ao cenário, desconstruindo parâmetros rotineiros, sempre com bastante peso e características próprias. O fato dos músicos serem multi-instrumentistas colabora com essa forma de trabalho, onde todos se sentem livres para compor em qualquer área da música.


Dentre os trabalhos administrativos e composições de novos materiais, a banda se reuniu para seu debut oficial em novembro de 2017 na famosa casa curitibana “John Bull Pub”, com um repertório pesado, e ao mesmo tempo, pulsante. Foi o ponto de partida para a série de shows que se sucedeu até Abril de 2018, onde a banda focara novamente suas energias para a finalização do material vindouro, que contarão com 3 músicas:


– “Looking Up”

– “End of Day”

– “Do It, Something…”


Horseshoe Hysteria escreve sobre cotidiano, caos e fúria e demonstra esses elementos em suas apresentações. Um show dinâmico e com muito peso, muita riqueza sonora, timbres e texturas que diferenciam das demais bandas do gênero, a banda traz ao palco uma exploração de efeitos e proporciona um show inovador. Conhecidos por mostrar muita presença de palco e muita energia sem comprometer a qualidade sonora. 
ACOMPANHE A BANDA

Onde há espaço para escrever, tenha certeza que irei deixar minhas palavras. Foi assim que me tornei letrista, escritor e roteirista, ainda transformando minha paixão por música em uma atividade para a vida. Nos palcos, sou baixista da Dark New Farm, e fora deles, redator graduado em Publicidade e Propaganda para o que surgir pela frente.