A baiana Viscerall é uma banda de Heavy Metal que flerta com o Thrash Metal e o Hard Rock. 




Oriunda de Alagoinhas, interior da Bahia, os músicos herdam no sangue o gosto pelo Metal, por pessoas que desde os anos 80’s fizeram do Metal o seu estilo de vida e participaram de inúmeros projetos até chegar os dias de hoje. Agora promovendo um encontro de gerações, já que na formação da banda tem músicos de uma safra e influências mais atuais.

A ideia do projeto surgiu de um reencontro de dois velhos parceiros de banda Alexandre Humildes (vocais) e Gleuber Machado (guitarrista), ambos tocaram juntos na Harmless Hate. O projeto anteriormente chamado de AGGE, que hoje leva o nome de Viscerall não só como nomenclatura e sim como sua sonoridade com muito vigor e literalmente visceral. Após reunir outros velhos conhecidos de estrada, a banda estava pronta para começar a trabalhar, gravar e tocar pelo Brasil.

Em 2017 foi quando a banda se estabilizou com sua formação atual e com maior anseio, seguem até hoje concretizando o seu velho sonho de fazer música. As temáticas que inspiram as composições dos baianos da Viscerall, são falar sobre a realidade e mazelas vividas, enfrentadas e presenciadas pelo ser humano, tais como mensagens de resgate, otimismo e valorização da vida, um som que vale a pena conhecer para os verdadeiros amantes do Metal.


SIGA VISCERALL
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.