Formação que inicia os trabalhos de 2018, por Marcela Sanches


A banda santista Depois da Tempestade começa 2018 com novidades. Logo no primeiro mês do ano o grupo solta o single “Do Inferno à Imensidão”, primeiro lançamento pós o disco de estréia “Multiverso”.


O trabalho foi realizado por Gabriel Zander (Zander/Noção de Nada) no espirituoso e já tradicional Estúdio Costella, em São Paulo. A faixa marca também a entrada do guitarrista Gutto de Albuquerque e consolidação da banda como quinteto.

“A entrada do Gutto na banda foi um abridor de horizontes. Um verdadeiro ‘mindfuck‘. Ele é professor e músico barroco, mas também ama efeitos de guitarra”, disse o vocalista Victor Birkett. “Vamos seguir flertando com esses efeitos no synth, teclado, baixo e guitarra. Faz parte da nossa identidade. É onde gostamos de explorar e abrir caminho, por isso adotamos o rock alternativo como casa”.

A canção também conta com a participação da cantora argentina Mily Taormina nos backing vocals e coros. “Junto com o Gutto, recebemos outro presente. A Mily veio ‘no pacote’ porque é sua namorada. Uma menina incrivelmente jovem e talentosa que está fazendo nossos backing vocals nas gravações e ao vivo. Sentimos que o show deu uma grande encorpada com essas duas aquisições”, ressaltou.

Prestes a completar um ano de lançamento, o álbum “Multiverso”, produzido por André Freitas, ainda tem bastante lenha para queimar, segundo a banda. “Sentimos que a galera que frequenta nossos shows ainda está começando a assimilar o repertório do CD. Aprendemos na prática o porquê dos artistas trabalharem um disco a cada dois, três anos. Eu mesmo acabo consumindo coisas que foram lançadas há algum tempo como se fossem novas”, lembrou Birkett. “Esse ano vamos lançar algumas versões acústicas do Multiverso e outras com formação completa ao vivo em estúdio. Creio que poderemos explorar ainda mais essas faixas, enquanto soltamos alguns singles novos para explicar a sonoridade que estamos criando”, completou.

A nova música da Depois da Tempestade pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube e em breve nos serviços de streaming.

Onde há espaço para escrever, tenha certeza que irei deixar minhas palavras. Foi assim que me tornei letrista, escritor e roteirista, ainda transformando minha paixão por música em uma atividade para a vida. Nos palcos, sou baixista da Dark New Farm, e fora deles, redator graduado em Publicidade e Propaganda para o que surgir pela frente.