Início Destaque Edu Falaschi revela tracklist e as incríveis participações de “Vera Cruz”

Edu Falaschi revela tracklist e as incríveis participações de “Vera Cruz”

A expectativa para Vera Cruz, primeiro trabalho do vocalista Edu Falaschi (Ex-Angra, Almah) só aumenta com a chegada de cada novo detalhe divulgado pelas redes do cantor.

A primeira delas foi a presença do lendário Dennis Ward, produtor responsável por assinar clássicos do metal nacional e internacional como Rebirth (2003) e Temple of Shadows (2004). Ele será o responsável pelas mixagem e masterização do vindouro trabalho.

As misturas inusitadas dentro do gênero, pelo jeito seguirão na carreira solo de Edu (quem aí não se lembra da belíssima Late Redemption com a presença do grande Milton Nascimento?) com o anúncio da cantora paraibana Elba Ramalho.

Segundo o vocalista, poder contar com a participação da cantora foi uma grande realização, tendo em vista a grande influência que a musicalidade e trajetória exerceram sobre ele.

E se você ainda não se convenceu do potencial deste promissor trabalho, saiba que mais uma participação chega pra fazer até os mais “troozões” darem um play em pelo menos uma faixa do álbum.

No último dia 15 de março, foi confirmada a presença de Max Cavalera, líder do Soulfly e detentor de grandes projetos como o Cavalera Conspiracy e o Killer be Killed. O vocalista, em vídeo para o canal oficial de Falaschi, deu um pequeno spoiler a respeito do nome da faixa, intitulada Face of The Storm.

Vera Cruz será um álbum conceitual com premissa ambientada entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento pelos colonizadores lusitanos. o romance é o mote da criação do repertório autoral composto e produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi, o conceito das letras foi criado por Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira.

O trabalho está previsto para maio de 2021 e contará com 12 faixas em todas plataformas digitais com direito a um Box deluxe (Edu Falaschi revela capa e título de primeiro álbum solo) para os colecionadores de plantão. Um vídeo clipe também já está a caminho e em breve será disponibilizado no canal oficial do músico no Youtube.

Abaixo você confere o nome de todas as faixas. E aí, qual a sua expectativa para Vera Cruz?

VERA CRUZ TRACKLIST:

1 – Burden
2 – The Ancestry
3 – Sea Of Uncertainties
4 – Skies In Your Eyes
5 – Frol De La Mar
6 – Crosses
7 – Land Ahoy
8 – Fire With Fire
9 – Mirror Of Delusion
10 – Bonfire Of The Vanities
11 – Face Of The Storm – feat. Max Cavalera
12 – Rainha do Luar – feat. Elba Ramalho

 

Nascido no interior do estado de São Paulo em 1994, vocalista da Sacramentia, jornalista, fanático por colecionismo e biografias.