Com seis anos de estrada, a banda paulista Fallen Idol chega ao seu terceiro disco de estúdio completo. Ao todo (se contarmos os três singles) este é o sexto trabalho do power trio de Araujá, que carrega o título de “Mourn the Earth”. O álbum traz a banda em seu melhor momento e conta com sete faixas distribuídas em cerca de 44 minutos.


Tracklist:
1.      Witches of Lucifer
2.      Time To Mourth The Earth
3.      Wait
4.      Shattered Mirror
5.      Chrisalism
6.      Lucidity
7.      Secret Place


Transitando pelos caminhos do Doom Metal oitentista, o Fallen Idol carrega influências que também passam pelo Heavy Metal tradicional dos anos 70 e 80, o que faz com que sua sonoridade resulte em algo pesado e sombrio. As caraterísticas da banda, que foi formada em 2012, se devem ao fato de sua formação se manter a mesma desde o início contando com Rodrigo Sitta (vocal/guitarra), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria).


Gravado no estúdio No Limits, entre outubro e dezembro de 2017, “Mourn The Earth” foi produzido por Ivi Kardec, Felipe Stresser e Rod Sitta. Mixado e masterizado por Ivi Kardec e Felipe Stress, o disco contou com a arte gráfica feita por Cesar Benatti, além do design do próprio Cesar e Rodrigo Bernardo. O disco sucede o aclamado segundo álbum da banda, “Seasons of Grief”, lançado em 2016.

 Ouça os singles que serviram como prévia do disco:

“Mourn The Earth” é lançado em parceria com os selos Nomade Records, Tales from the Pit, The Metalvox, Left Hand Prod., Mutilation Records e Nuktemeron Records.

Discografia:
“Fallen Idol” (2015)  
“The Boy And The Sea” (single – 2016)     
“Seasons of Grief”  (2016)    
“Witches of Lucifer”  (sngle – 2018)
“Shattered Mirror” (single – 2018)   
“Mourn the Earth” (single – 2018)


Mais informações e encomendas:

Por: VHPress
Foto: Neneh Thall
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.