Apesar de termos conquistado novos espaços de discussão nos últimos anos, há muito tempo, nós, mulheres, debatemos e escrevemos sobre o feminismo e, com as meninas da She Hoos Go, a situação não poderia ser diferente.
Formada em Pelotas (RS) no ano de 2010, a banda busca apresentar em suas músicas situações do universo feminino como, por exemplo, nossos medos e nossas vitórias no que pertine ao cotidiano de luta diária pela conquista de respeito e espaço; a She Hoos Go busca o empoderamento feminino através de sua arte.
Segundo a banda, a She Hoos Go “surgiu pela necessidade de curtir um som feito por mulheres na cena musical”. Foi quando decidiram juntar algumas meninas e tudo começou a tomar forma.
O engajamento da banda no que pertine à luta pela emancipação feminina na sociedade atual é latente, reflexo claro disto são as letras de suas músicas; em poucas palavras, She Hoos Go é postura, reivindicação e som do bom.
Atualmente a She Hoos Go é formada por Simone Del Ponte na bateria, Daia no vocal e guitarra, Vampy no baixo e Wayner Brião na guitarra.
Confira abaixo o EP “Por la Liberdad” e conheça mais sobre o trabalho da She Hoos Go clicando nos links: