Os seis dias de festival prometem muita diversidade, ecleticidade e peso. Bixiga 70 e Luiza Lian, Francisco El Hombre, Potyguara Bardo, Braza, Terno Rei, Cuatro Pesos de Propina, Bloco da Laje, Terra Celta, Luisa e os Alquimistas, Eli Almic e El Efecto estão entre as atrações confirmadas.
Situada próxima ao Parque Nacional de Aparados da Serra e o litoral sul catarinense, a paradisíaca Santa Rosa do Sul/SC receberá o Festival Bradamundo, que acontecerá no Carnaval de 2020. Com a proposta de festival de música ao ar livre, independente, com acampamento incluso, e com cinco noites de duração, o Bradamundo conseguiu montar uma seleção de respeito já em sua primeira edição. A programação, além dos shows que ocorrerão nos três palcos do evento, inclui projetos de discotecagens, oficinas, intervenções, teatro e cinema. O festival também será pioneiro em oferecer passeios que levarão o público aos cânions, cachoeiras e praias da região.

Parceria com Psicodália e DoSol (RN)

O Bradamundo, em sua estreia, atraiu o apoio de dois festivais que são referências nacionais: o DoSol e o Psicodália. O primeiro é referência no Norte e Nordeste do país e acontece anualmente em novembro, quando a capital Natal torna-se o centro gravitacional da música brasileira. Dessa parceria nasceu a Noite DoSol, que será no domingo de carnaval. 
Já o Psicodália se consolidou em Santa Catarina nos últimos 12 anos como exemplo de festival independente e multicultural, atraindo atenção e relevância internacional. Em 2020, com o anunciado hiato, o Psicodália apresenta o “Circuito Psicodália de Carnaval”, como forma de incentivar a efervescente cena dos festivais independentes e oferecer várias opções ao público cativo do Dália. Além do Bradamundo, os festivais Morrodália e Saravadália também participam do projeto. 

Invocando a energia da região

Com as ilustrações de Rafael Panegalli, o cartão de visitas do Bradamundo é o cartaz que representa a região em que o festival está inserido. Invocando a ancestralidade dos povos antigos da região e mostrando o relevo em que o festival está inserido, com os cânions e a praias próximas. Da flora, temos as araucárias representadas, e da fauna, o leão-baio, o bugio e alguns pássaros nativos da região. É em meio a essa energia e a essa natureza que surge o cartaz do Festival Bradamundo.

O lineup de estreia

Ao anunciar como uma das suas principais atrações a união entre Bixiga 70 e Luiza Lian, em um show de duas horas de duração, e que marca o lançamento do compacto “Alumiô”, o festival mostra as suas credenciais. A forte presença feminina é um dos destaques da escalação do Bradamundo, com, por exemplo, Dandara Manoela, Ekena, Luisa e os Alquimistas, e a principal expoente do trap uruguaio, Eli Almic.
O Bradamundo também contará com shows com a pegada e histórico de festivais, como Francisco El Hombre, Bloco da Laje, lançando seu álbum visual “Quatro Estações”, e Terra Celta. Soma-se ao caldo os shows pesados e trabalhados nas temáticas sociais, como a uruguaia Cuatro Pesos de Propina, a carioca El Efecto e os paranaenses da Machete Bomb.
Com o radar antenado às novas experiências sonoras, temos Braza, Terno Rei, Napkin, Esteban Tavares e Ponto Nulo no Céu. Além disso, o lineup envolve bandas mais experimentais e com um pé na psicodelia, como Apicultores Clandestinos, Disaster Cities, Mar de Marte + Quarto Ácido e Irmão Victor, que se apresenta com Exclusive e os Cabides.
Outro pilar importante da construção da programação musical do festival foi valorizar a produção catarinense. Como resultado, temos no Bradamundo um cast com mais de metade das atrações sendo de Santa Catarina, dando um panorama da música atual no estado. 

Atrações Festival Bradamundo 

Bixiga 70 e Luiza Lian (SP) – Potyguara Bardo (RN) – Braza (RJ) – Ekena (SP) – Francisco El Hombre (SP) – Bloco da Laje (RS) – Cuatro Pesos de Propina (URU) – Terno Rei (SP) – El Efecto (RJ) – Terra Celta (PR) – Estevan Tavares (RS) – Luisa e os Alquimistas (RN) – Mulamba (PR) – Cores de Aidê (SC) – Machete Bomb (PR) – Dandara Manoela (SC) – Eli Almic (URU) – Muñoz (SC) – Bananeira Brass Band (PR) – Ponto Nulo no Céu (SC) – Disaster Cities (SP) – Aminoácido (PR) + Sala de Estar – Los Desterros (SC) – Irmão Victor (RS) + Exclusive e os Cabides (SC) – Napkin (SC) – Apicultores Clandestinos (SC) – O Mundo Analógico (SC) – Melánge de Culture (ARG) – Oros Boros (SC) – Kia Sajo (SC) – Mar de Marte + Quarto Ácido (RS) – Vlad V + Máquina Seca (SC) – Versa (SC) – Lolly (SC) – Jesus Luhcas (MA) – Carolino (SC) – Barba Rala (SC) – Vila Samaria (SC) – Raizá (SC) – Elton Jones (SC) – Banda Oito (SC) – Balthazar (SC) – Marcelo Gomes (SC) – Poliana Peres (SC) – Encosto + Holotrópica (SC)
Serviço – Festival Bradamundo 2020
Quando: Carnaval 2020 – De 21 a 26 de fevereiro.
Local: Parque Municipal de Eventos de Santa Rosa do Sul (SC)
Ingressos: à venda no site www.ticketmais.com.br
Confira as datas dos lotes:
3º Lote – A partir de 15/01 – R$ 220
Siga o Bradamundo no Instagram/Facebook: @bradamundo.festival

Assessoria de imprensa: Daniel Silva – jornalista. Telefone: (48) 99615-3995. E-mail: danieljorn@gmail.com 

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.