Sem sombra de dúvidas, um dos maiores colossos que já pairaram sob a terra fora o Motörhead. Capitaneado pelo lendário Lemmy Kilmister , essa banda durou de 1975 até 2015 com a lastimável perda do frontman, mas que deixou um legado incapaz de ser apagado dos anais da história do Rock e metal, influenciando novas bandas até os dias de hoje.

E na última sexta-feira (02 de setembro) os fãs fora agraciados com mais uma produção para matar a saudade do grupo e, ao mesmo tempo, celebrar um dos trabalhos mais icônicos já lançados.

Arrebatando os ouvidos do público no dia 21 de agosto de 1982, o disco marcou uma das formações mais icônicas do Motörhead, contando com Lemmy, Eddie Clark e Phil Taylor. Embora esnobado pela crítica (sempre eles não é?) o quinto disco da banda inglesa marcou um período importante para o trio, que enfrentava um dilema comum no Rock, o de como manter em harmonia o fator popularidade e originalidade sonora.

Trazendo um prelúdio às apresentações da turnê de divulgação do disco, o Motörhead encomendou um vídeo dirigido Nick Mead. Gravado nas imediações das florestas de Hertfordshire, o curta apresenta uma produção thrash aos moldes do clássico Monty Python, onde o trio traja vestes medievais em um clima de total quiçaça.

Por muito tempo esta pequena parte da história do grupo foi perdida no tempo, aparecendo poucas vezes em VHS piratas. Redescoberto recentemente, o curta foi digitalizado e lançado no canal oficial da banda no Youtube.

Esta é apenas a ponta do iceberg em relação aos lançamentos comemorativos de Iron Fist, que ainda ganhará uma edição tripla em CD e Vinil, contendo a Hammer First Blow, remasterização do álbum original, faixas bônus, demos e a integra de um show ao vivo transmitido pela Radio Clyde em março de 1982, além de fotos inéditas. Uma edição limitada em vinil chamada de Blue and Black Swirl também estará disponível para os colecionadores mais assíduos.

Abaixo você confere o trailer oficial de Iron Fist. Você pode adquirir grandes clássicos do Motörhead e mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.