Kerry King revelou originalmente que tocou baixo em todos os discos do Slayer desde os anos 90 graças a um comentário em uma entrevista para a Rolling Stone:

“Eu toquei baixo no estúdio. Não no meu álbum solo, mas desde o início dos anos 90 eu fiz todas as guitarras base e todo o baixo nos discos do Slayer. Eu sempre fiz o baixo porque o meu cara, Tom Araya, realmente não fazia.”

Mas por que King assumiu o papel de baixista no estúdio? Resumindo a história, Araya nunca realmente aprendeu as músicas. Em uma entrevista para a Guitar World, King também observou que Araya é perfeitamente capaz de tocar as músicas ao vivo, é só que ele nunca realmente se preparou para o estúdio.

Kerry King

“Nós sempre deixávamos o Tom tocar baixo até ele cansar de não ser bom nisso. Em defesa do Tom, até aquele ponto ele nunca tinha tocado as músicas. Sempre era só eu e Paul passando por elas. E então chegamos ao estúdio, é hora de gravar. Acho que o Tom tinha na cabeça que conseguiria fazer isso. Mas para qualquer um que nunca tenha tocado uma música antes, chegar no estúdio sem conhecer a música e colocá-la no nível de gravação não é realista.

Então, se eu já fiz minhas faixas de guitarra, o Jeff fez as dele, e o Tom não conhece as partes de baixo, eu posso pegar um baixo e fazer isso em menos de um dia porque eu já conheço as músicas. Chegou a um ponto em que ele ficava mexendo e tocava uma música por oito horas antes de ficar frustrado e dizer: ‘Aqui, você faz isso!’ Eu não quero que ninguém pense nem por um segundo que ele não poderia fazer isso se tivesse tempo para aprender.”

Sobre seu novo álbum solo From Hell I Rise e o baixista Kyle Sanders que tocou nele, King adicionou:

“É refrescante. Eu nunca quis isso. Não é algo que eu precisasse musicalmente. Não é algo que eu precisasse pessoalmente. Ter isso foi muito legal e muito divertido, e trabalhar com pessoas novas foi super divertido. Este é o primeiro disco em que eu não toquei baixo, provavelmente, desde os anos 90.”

Adquira grandes clássicos do Slayer, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.