Ter a visão do copo meio cheio e olhar para o futuro são desafios que a banda brasiliense Koppa encara em “Transparecer”, segundo EP de estúdio. A coleção de cinco canções conta uma história propondo uma visão de vida leve e positiva, mesmo diante das dificuldades. O trabalho teve a produção musical de Nando Vieira e Francisco Vasconcelos, e está disponível nas principais plataformas de música digital.


Ouça “Transparecer”: http://bit.ly/TransparecerSpotify

Após entrar de vez na cena do rock brasiliense com o primeiro EP “Epifania”, a Koppa canta novos temas no registro “Transparecer”. As cinco faixas trazem composições que abordam diferentes fases da vida, encarando problemas de cabeça erguida e mostrando que é possível manter o foco nas coisas boas que virão, sempre com letras envolventes e intimistas.

Na busca por trazer novos elementos sonoros em sua música, a Koppa faz uma soma das influências que formam a identidade de seus integrantes. Nas guitarras, o rock tradicional e alternativo se mistura com um swing inspirado em ritmos latinos. Já o baixo e a bateria trazem pegadas intensas e marcantes que ajudam a unir essas vibrações.

As cinco faixas do trabalho fecham a história de uma pessoa que precisa descobrir novos rumos e ressurgir. “Ela” relata o instante anterior ao renascimento, e narra por meio do arranjo melódico e denso, as dificuldades e os momentos de indecisão. “Argumentos”, com sua pegada leve e de linhas soltas e alegres, descreve as chances de sair do casulo e se decidir, ainda que através de certa aflição. A sentimental “Karma” reflete o instante em que a pessoa consegue sair, enunciando a transição entre a limitação e a liberdade. O swing e groove de “24 horas” representam a autonomia em si, usufruindo da liberdade. Por fim, “Medos” apresenta o novo jeito de ver a vida, por meio de uma mensagem positiva. Escrita para uma amiga especial, a canção traz versos que motivam a resiliência, a manifestar-se quem é e a alcançar seus sonhos.

Assista o clipe oficial de “Medos”: 

Formada por João Quirino (voz e guitarra), Daniel Ribeiro (guitarra e voz), João “Juaj” Xavier (baixo e voz) e Felipe “Fill” Victer (bateria), Koppa mostra muita personalidade em seu som, fruto das referências que formam a identidade de cada um dos músicos.

Ouça “Transparecer”:

Spotify: http://bit.ly/TransparecerSpotify
Deezer: http://bit.ly/TransparecerDeezer
Google Play: http://bit.ly/TransparecerGPlay
Apple Music: http://bit.ly/TransparecerApple

Tracklist:
01. Ela
02. Argumentos
03. Karma
04. 24h
05. Medos
 

Ficha Técnica:
Gravação, Mixagem e Masterização: Nando Vieira
Produção Musical: Nando Vieira e Francisco Vasconcelos
Direção de Arte: Breno Galtier e Raquel Reis
Foto: Breno Galtier
Capa: Felipe Victer
Assistente de fotografia: Raquel Reis
Styling: Raquel Reis e Breno Galtier
Arranjos: Nando Vieira, Francisco Vasconcelos, João Quirino, Felipe Victer (Fill), João Xavier (Juaj) e Daniel Ribeiro. 
 
Voz Principal: João Quirino
Contrabaixo: João Xavier (Juaj)
Bateria: Felipe Victer (Fill)
Guitarras: Daniel Ribeiro e João Quirino

Gravado nos estúdios: M&V Recording Studio (Brasília – DF)
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.