
Assista “Feno”: https://youtu.be/WKcfSdQljnw
Ouça “Feno”: http://bit.ly/MalabasFeno
O conceito do vídeo tem uma ligação direta com a letra da canção. A inspiração veio dos reality shows, fazendo um paralelo com o livro “1984”, de George Orwell. Na obra, o “Grande Irmão” observa e controla toda a sociedade. Em uma comparação com a nossa própria realidade, a Malabaristas de Semáforo imagina um cenário em que telespectadores consomem conteúdos televisivos como em um zoológico humano. Nesse caso, o observador é o real manipulado.
“A banda não é contra a TV de uma forma geral, apenas a algumas situações onde a mesma é utilizada para anestesiar e alienar a população sobre seus problemas reais, limitando o interesse do povo ao já desgastado pão e circo”, reflete o vocalista e baixista Cleber ST. Além dele, a banda é formada por Fabrício Cardozo (bateria) e Pedro Grisolia (guitarra).
A Malabaristas de Semáforo surgiu em 2013, no subúrbio carioca. Passando por diversas formações até a atual, a banda busca provocar algum tipo de reflexão através de composições intensas que trazem protestos, ironia e reflexões sobre a vida, de forma seca e direta, evitando rodeios ou evasivas. Os múltiplos estilos – punk rock, pós punk, indie – valorizam ainda mais a guitarra, os riffs de baixo e a bateria sincopada.
A sonoridade tem influências do punk e pós punk do fim dos anos 70 e 80 de grandes nomes como Joy Division, The Cure e Plebe Rude. No indie rock, passeia com arranjos que lembram The Strokes, Bloc Party e Arctic Monkeys. A banda adiciona novos conceitos e influências ao seu rock sem rótulos, resultando num som selvagem, visceral, cru, explosivo e em constante metamorfose, suscetível a diversas interpretações.
Em “Feno”, a Malabaristas interpreta a composição de Vitor Monteiro, com produção musical do próprio Cleber e de Celo Oliveira, que também assina gravação, mixagem e masterização. Celo ainda filmou o clipe de “Feno”, e cuidou de edição e pós-produção ao lado de Gabby Oliveira.
Agora, os Malabaristas de Semáforo preparam um disco de inéditas. O álbum de 10 faixas teve como primeiro single a canção “Tédio”. O novo trabalho se soma ao elogiado EP de estreia, “Malabas”, lançado em 2017.
Autor/compositor: Vitor Monteiro
Produção musical: Celo Oliveira e Cleber ST
Gravação, mixagem e masterização: Celo Oliveira
Filmagem: Celo Oliveira
Edição/Pós produção: Gabby Oliveira e Celo Oliveira
Acompanhe Malabaristas de Semáforo:
Site Oficial: http://bit.ly/2sjbkP4
Facebook: http://bit.ly/2nS1ZbE
Twitter: http://bit.ly/2nTUP6G
Instagram: http://bit.ly/2nU4WbK
Google Plus: http://bit.ly/2ERv5zY












