Banda paulista lança terceiro disco em quinze anos de atividades 


Por: (VHPress)

Com quinze anos de estrada, a banda Metalizer, de Nova Odessa, interior de São Paulo, chega ao seu terceiro disco de estúdio. Após uma boa estreia com “The Thrashing Force” em 2013 e marcar território com “Your Nightmare” de 2015, o quinteto se consolida com “The Pact”.

O terceiro disco comumente costuma ser a prova de fogo para qualquer banda se manter no topo e com a Metalizer não é diferente. A faixa título, por exemplo, é baseada no livro “O Retrato de Dorian Gray” do autor Oscar Wilde, e mostra que os músicos não estão apenas preocupados com o seu já vigoroso Thrash Metal.

Outro fator que mostra que a Metalizer tende a ousar em seu novo disco, é que a música 100 Days in Rwanda é a primeira balada da história do grupo e aborda o genocídio ocorrido em Ruanda em 1994, resultando em aproximadamente 800 mil mortes em cem dias.

“The Pact” marca a estreia do guitarrista Edson Ruy (que também toca na Rethurno) e é o primeiro disco com duas guitarras na banda. Além de Edson, completam o time Sandro Maués (vocal), Douglas Lima (guitarra), Danilo Cruz (baixo) e Thiago “Agressor” Cruz (bateria).

O novo álbum – que há priori será lançado digitalmente, ainda sem data prevista – foi produzido por Fábio Ferreira, no Mix Music (Amparo/SP), e tem arte da capa feita por Bebeto Daroz (Dust From Misery, Possessônica). A Metalizer procura parceiros e/ou selos para lançar o trabalho em formato físico.

Tracklist:
1 – Warrior?
2 – A Menace to Society
3 – The Pact
4 – The Abomination
5 – A Hymn To Freedom
6 – Free Art
7 – Consumed 
8 – 100 Days in Rwanda
9 – Reborn through knowledge
10 – Wild Eyes
11 – Hipocrisy*
12 – Worshippers of war

Mais informações:
E-mail: metalizer_thrash@hotmail.com
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.