Hoje vou falar de um projeto de um lugar que já foi minha casa, aonde conheci verdadeiros amigos que ainda os cultivo em minhas redes sociais, sendo o fundador de lá um dos caras que mais investe no Rock/Metal nacional. Estou falando da Roadie Metal e o projeto é a Coletânea Roadie Metal que já é conhecida, que aliás dispensa apresentações, o que tenho para falar é que a cada volume, o projeto fica mais pesado e mais impressionante. Nessa edição novas bandas, um total de trinta e três bandas distintas, aonde todas juntas fazem a diferença, elas compõem a Coletânea Volume 8 da Roadie Metal.




Logo de cara o teu ouvido já vai no espaço e a viagem para a terra do Heavy Metal acaba de se iniciar, a banda que abre a coletânea é a poderosa Claustrofobia e quando tu acha que o teu ouvido vai aliviar, ai que parece que a cabeça vai explodir, logo em seguida vem Torture Squad, isso é o que uma coletânea poderosa faz, trás bandas do mesmo nível para abrir o álbum, dali pra frente é Necrofobia, Death Chaos, Jailor, Hunger, Stoned Bulls e Burnkill, só pauleira uma atrás da outra, principalmente pelas bandas que para mim são as relevações ultimamente, como Death Chaos, Jailor, Stoned Bulls e Burnkill, essas fecham a primeira parte do primeiro cd, que ainda tem em seguida Terrorsphere Crookhead, Fallen Idol, Tormentor Bestial, Dying Suffocation, Voiden, Quintessente e Haumette e o ouvido segue zunindo e a viagem não acaba, só banda nacional e tem quem fale que nosso som morreu, pobres coitados (rs).

E após ouvir o primeiro CD, sua mente pede mais, mais e mais e então você coloca o segundo disco e se depara com a abertura de Black Triad com a faixa R.I.P, uma das revelações do Rock do Rio Grande do Sul com excelentes músicos. Seguindo logo atrás a segunda faixa é por conta da Apple Sin que fez uma faixa exclusiva para a Coletânea aonde com a faixa “Roadie Metal” homenageia o Portal, Assessoria e Rádio Roadie Metal, mas logo depois já vem a Rising com a faixa “Road of Metal” que também é outra homenagem, que acredito que é algo emocionante para Gleison Jr, duas bandaças prestando suas homenagens pelos serviços prestados pelo empresário, radialista e redator. Daqui pra frente só paulada, Brutalian, Heaven’s Guardian, Super Over, Darkship, Soledad e ai um pouco de calma com Moby Jam, excelente banda de Classic Rock, Sickymind com uma boa música, bandas que eu desconhecia e gostei bastante, Oni e Ariel/Kaliban, boas bandas com ótimas músicas e depois a já conhecida Blancato, que infelizmente entrou em hiato mas era uma banda promissora, torcemos que voltem. Enfim em seguida bandas que também não conhecia e gostei bastante, Neogenese que vou procurar conhecer outras faixas pois gostei muito da “Oceans of Time”, High Moonlight com a faixa “Inovaya” excelente para relaxar, Brvto Amor com a faixa “Vida” e encerrando a The Walkins com “O Sinal”, outro disco sensacional, mantendo o nível do começo ao fim.

Todas as coletâneas que já tive acesso mantém o mesmo nível e o melhor é que isso só evolui. O impressionante de tudo isto é que o Volume 9 já está sendo planejado, isso chega a assustar, na verdade é surreal como as bandas procuram oportunidade se lançam na coletânea da Roadie Metal. Isso tudo se da conta pelo trabalho sério realizado pelo veículo que tem o nosso apoio. Os encartes mais uma vez ficaram por conta do designer Marcello Nespolini, baixista da Eleven Strings, então o cara além de ser um baita músico, designer ainda faz videoclipes e produz a própria banda, é mais um artista a ser destacado nessa coletânea. Toda a produção desde escolha das bandas, planejamento e designer só tem uma palavra que resume, formidável. Ansioso pelo próximo volume, parabéns pelo trabalho Gleison Jr.

TRACKLIST


CD01
01) – Claustrofobia – Metal Maloka
02) – Torture Squad – Return of Evil
03) – Necrofobia – Membership
04) – Death Chaos – From the Dead They Will Rise
05) – Jailor – Stats of Tragedy
06) – Hunger – Demons in White
07) – Stoned Bulls – Good for Shit
08) – Burnkill – Guerra e Destruição
09) – Terrorsphere – Assassinos
10) – Crookhead – Via Crucis
11) – Fallen idol – The Boy and The Sea
12) – Tormentor Bestial – Demon of Pervertion
13) – Dying Suffocation – Deathbed
14) – Voiden – Antares
15) – Quintessente – Towards Eternity
16) – Haumette – Changed Heart

CD02
01) – Black Triad – R.I.P
02) – Apple Sin – Roadie Metal
03) – Rising – Road of Metal
04) – Brutallian – Blow on the Eye
05) – Heaven’s Guardian – Dream
06) – Super Over – Esquema
07) – Darkship – Prison of Dreams
08) – Soledad – Giant
09) – Moby Jam – Homem de Gelo
10) – Sickymind – Question of Honor
11) – Oni – Pedaços
12) – Ariel/Kaliban – À Morte
13) – Blancato – Laís
14) – Neogenese – Ocenas of Time
15) – High Moonlight – Inovaya
16) – Brvto Amor – Vida
17) – The Walkins – O Sinal
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.