Muitos fatores influenciam sonoridades alheias, tem quem prefere optar por algo mais antigo que venha a soar mais clássico e tem quem opta por algo mais moderno, o que é o caso do Profecia do Caos, porém sem muito mistério e novidade, soando comum com muita técnica e ousadia. A capa do trabalho traz a simplicidade com o nome da banda, nome do disco, com uma pessoa sendo vendada por uma mão aparentemente feminina e unhas compridas pintadas de preto. A banda surgiu em 2014 em Poços de Calda, Minas Gerais.




Rápido, técnico e pontual, assim podemos definir a sonoridade apresentada, Death Metal pegado de boa violência, de ficar surdo de fones de ouvido. Guitarras sincronizadas, baixo groovado, bateria pegando fogo e vocais incansáveis, o que de certa forma soa mais como um Deathcore do que Death Metal. Tudo em seu lugar o que da para ouvir nitidamente cada um em sua parte sem se atravessar ou muito menos embolar com outros instrumentos, ninguém rouba o brilho de ninguém e todos juntos montam o Profecia do Caos, isso que faz a diferença na humildade na música, ninguém tentando ser mais do que ninguém e trabalhar juntos para uma ótima sincronia.

Letras cantadas em língua pátria, fortes, energéticas, junto de um instrumental ensurdecedor como o Death Metal deve ser e ao mesmo tempo espontâneo com Deathcore. Senti a falta de uma música que ganhasse o disco, aquela favorita que tu ouve mil vezes e não enjoa, ou aquele Death grudento por riffs marcantes. Por mais que tenha curtido todo o material apresentado no disco, ainda senti falta de uma música que pudesse citar como minha favorita, ou destaque do álbum, mesmo que a performance dos músicos sejam incontestáveis, pois fazem um bom trabalho. O que de certa forma assusta é que para um primeiro disco, a porradaria come a solta, se souber sugar as criticas de forma positiva a banda ainda trará frutos melhores, basta ter cabeça no lugar, entanto, classifico como uma banda promissora e eficaz, sabe o que faz.


Material recebido pela Roadie Metal.


FORMAÇÃO

Edu Kammer – vocal
Fernando Mohammed – baixo
Fábio Basso – guitarra
Brenner Valverde – bateria
TRACKLIST

01 IntroduçãoProfecia

02 Olhos Vendados
03 Punição
04 Nostradamus
05 Pilhagem
06 Apocalipse De Ódio
07 Visões
08 Pregação Da Maldição

SIGA PROFECIA DO CAOS

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.