Muitos fatores influenciam sonoridades alheias, tem quem prefere optar por algo mais antigo que venha a soar mais clássico e tem quem opta por algo mais moderno, o que é o caso do Profecia do Caos, porém sem muito mistério e novidade, soando comum com muita técnica e ousadia. A capa do trabalho traz a simplicidade com o nome da banda, nome do disco, com uma pessoa sendo vendada por uma mão aparentemente feminina e unhas compridas pintadas de preto. A banda surgiu em 2014 em Poços de Calda, Minas Gerais.

Rápido, técnico e pontual, assim podemos definir a sonoridade apresentada, Death Metal pegado de boa violência, de ficar surdo de fones de ouvido. Guitarras sincronizadas, baixo groovado, bateria pegando fogo e vocais incansáveis, o que de certa forma soa mais como um Deathcore do que Death Metal. Tudo em seu lugar o que da para ouvir nitidamente cada um em sua parte sem se atravessar ou muito menos embolar com outros instrumentos, ninguém rouba o brilho de ninguém e todos juntos montam o Profecia do Caos, isso que faz a diferença na humildade na música, ninguém tentando ser mais do que ninguém e trabalhar juntos para uma ótima sincronia.
Letras cantadas em língua pátria, fortes, energéticas, junto de um instrumental ensurdecedor como o Death Metal deve ser e ao mesmo tempo espontâneo com Deathcore. Senti a falta de uma música que ganhasse o disco, aquela favorita que tu ouve mil vezes e não enjoa, ou aquele Death grudento por riffs marcantes. Por mais que tenha curtido todo o material apresentado no disco, ainda senti falta de uma música que pudesse citar como minha favorita, ou destaque do álbum, mesmo que a performance dos músicos sejam incontestáveis, pois fazem um bom trabalho. O que de certa forma assusta é que para um primeiro disco, a porradaria come a solta, se souber sugar as criticas de forma positiva a banda ainda trará frutos melhores, basta ter cabeça no lugar, entanto, classifico como uma banda promissora e eficaz, sabe o que faz.
Material recebido pela Roadie Metal.
Material recebido pela Roadie Metal.
FORMAÇÃO
Edu Kammer – vocal
Fernando Mohammed – baixo
Fábio Basso – guitarra
Brenner Valverde – bateria
TRACKLIST
01 – Introdução–Profecia
02 – Olhos Vendados
03 – Punição
04 – Nostradamus
05 – Pilhagem
06 – Apocalipse De Ódio
07 – Visões
08 – Pregação Da Maldição
SIGA PROFECIA DO CAOS