Se fosse para resumir o disco da banda em uma palavra, talvez usaria incessante. Boas dobras na guitarra e uma bateria fulminante. Pelos primeiros acordes, acreditava que viria um Power Metal por aí, mas a banda investe em um Heavy Metal bem pegado e com fortes influências que abrange desde o Hard Rock até quem sabe um Metal mais progressivo.
O bacana é que a banda manteve sua formação desde o primeiro registro. Manter uma formação por alguns anos hoje em dia é muito difícil. O som da Winter Sky não é abusivo e enche os ouvidos daquelas fritaceiras desnecessárias e os vocais moderadamente casam perfeitamente com a harmonia musical composta no trabalho.
Vale ressaltar também, que o disco chama a atenção pela capa que tem uma simplicidade e objetividade impressionantes. Uma ilustração dos músicos em alguma apresentação e um público curtindo na frente do palco. O encarte que vem no disco é completo, bonito e chama a atenção pelo enriquecimento das cores escolhidas. Gratificante além de receber um material tão caprichado, é a atenção da banda com as mídias. Junto de todo o material gráfico, vem também um release sobre a banda, todas as informações em um papel fotográfico A4.