Dos anos 90’s até atualmente, esse #topfive relembra muita bandas antigas, mas também bandas que estão na ativa até hoje. O Underground muitas vezes é julgado como música ruim e barata, mas se você achar que essas bandas se encaixam nessa descrição, você tem que melhorar seu ouvido.
01) Inimigo Eu – Punk/Hardcore – Esteio/RS
Os gaúchos me convencem! Com um Hardcore puro, lembrando o Dead Fish, os guris fazem um som explosivo e melódico, conseguindo unir o útil ao agradável. Carregavam a verdade do nosso país e da nossa sociedade em suas letras. Curte HC? Ouve esses caras.
02) Allejo – Punk – Criciúma/SC
Umas banda que foi criada por causa de uma música, e que sinceramente não sei dizer se fizeram algum show. Baita Punk Rock carvoeiro, que esteve presente na coletânea da A Hora Hard, nossos parceiros.
03) Enemy – Hardcore – Criciúma/SC
Eles seguem na ativa, porém tiveram uma ascensão maior quando começaram. Com um Hardcore mais brutal, eles trouxeram o que muita banda não vinha fazendo: brutalidade com qualidade.
04) Emoponto – Emocore – Rio de Janeiro/RJ
A melhor banda de Punk/Emo que o Rio de Janeiro já teve. Com um bom sucesso, a banda rodava seus clipes na mtv e multishow. Eles trazem muito a levada de Simple Plan, e muitas outras bandas gringas. Os caras são demais.
05) Shileper High – Punk Rock – São Bernardo do Campo/SP
Sabe aquela banda que é brazuca, mas tem a qualidade de banda gringa? São esses caras, puta sonzeira firme e pegada, com vocais bem cravados e colocados. Me impressiona eles não terem feito um grande sucesso. Trio Punk Rock, agora com uma menina nos grooves.