Chegamos a mais uma edição do TopFive, e sendo essa a minha estreia escrevendo a coluna eu decidi trazer algumas bandas de variados estilos da cena nacional que curto bastante, algumas estando já há algum tempo em atividade, outras sendo mais recentes, espero que gostem:



01) Arkana Fen – Symphonic Metal  – Brasil/Mexico/Nova Zelândia


Arkana Fen é um projeto formado pelo baterista brasileiro Ícaro Ravelo, juntamente com a vocalista Ellie Kamphuis da Nova Zelândia e o guitarrista Eric Murdarak do México. Seu primeiro lançamento foi o EP Reborn From The Ashes, em março de 2019 e posteriormente em novembro do mesmo ano, foi lançado o EP Six of Swords. Atualmente, o time trabalha na produção de seu próximo álbum de estúdio.



02) M26 – Dark/Doom Metal – Pelotas/RS


Criada em 1997 na cidade de Pelotas/RS, a M26 traz um metal extremo mesclado com influências melódicas e letras cantadas em português. Tendo lançado algumas demos entre os anos de 1997 e 2005, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, Misantropia, em 2014, e recentemente, em 2020, lançou o single Véu de Ilusão, já trabalhando também no próximo álbum.



03) Acróstica – Symphonic Metal – Diadema/SP


A banda de Diadema/SP tem influências de gêneros como Progressive Metal e Deathcore, e teve seu primeiro álbum, Discórdia, lançado em janeiro de 2020. As letras tratam de temas como problemas sociais e são escritas em forma de acrósticos, em que as letras iniciais de cada verso formam o nome da música.

 



04) Vikram – Progressive Metal


Com muitos elementos de culturas orientais em suas músicas, a Vikram lançou seu primeiro álbum, Behind the Mask I, em outubro de 2019. O trabalho é conceitual e é a primeira parte de uma trilogia multimídia que conta também com outras artes, como literatura, jogos e dança, e narra uma jornada por diferentes países do oriente e suas culturas. O projeto foi idealizado pelo Tiago Della Vega, que é conhecido por obter o recorde de guitarrista mais rápido do mundo pelo Guinness Book.



05) Alefla – Heavy Metal – Pindamonhangaba/SP


Mesclando vocais masculinos e femininos, a banda paulista tem uma sonoridade bastante melódica e ainda, em algumas músicas, progressiva. Seu primeiro lançamento foi o single Killing Sparrow, em 2013, e dois anos depois veio o álbum de estreia, chamado End of the World.

Caroline é uma imbitubense de 19 anos, estudante de história, que ama fantasia e ficção científica e desde muito cedo descobriu no rock n' roll e especialmente no heavy metal uma de suas grandes paixões.