Chegou o tão esperado final de semana e com ele mais uma seleção de cinco bandas nacionais que mostram a qualidade do nosso underground nacional. Confira:

 

01) Infected Cells – Deathrash – Simões Filho/BA

Infected Cells é uma banda de Death/Thrash Metal, formada em 2009, na cidade de Simões Filho, ja conta com uma demo independente, lançada em 2015, e um EP chamado Voices from the Hell. Recentemente lançou um album ao vivo Decimating the Existence – gravado ao vivo no festival Dopesmoke.
A Infected Cells se encontra em estudio para gravação do novo álbum.
“Nosso novo álbum vai trazer elementos que utilizamos anteriormente no Voices, mas também estamos explorando nuances e texturas, trazendo mais dinâmica, elevando o nível das composições.” Palavras de Stanley Serravalle.

 

02) Ágona – Death/Trash – Rio de Janeiro/RJ

Ágona é uma banda de Death Trash, formada em 2005 com letras em português, Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência da consciência humana e todos os males que isso provoca, a chamada Essencial Putrefação. Filosofia, Ocultismo e a progressão do Saber, também são assuntos fortes em suas letras.

 

03) Los Suffers – Doom Metal/Stoner – São José dos Campos/SP

A melancolia e o peso da banda Los Suffers, formada em 2019 na cidade de São José dos Campos (SP), reflete o acúmulo de sentimentos obscuros guardados dentro daqueles que lutam diariamente pela sua sobrevivência em um mundo injusto e cruel.
O trio paulista é formado por Luiz Dias no vocal, Jean Carreira no baixo e Brendan Kitchen na bateria, juntos estabeleceram sua identidade no submundo da música com dois singles e um split em 2021 durante a pandemia. Quando A Chama Se Apaga foi lançado em 2022 com uma mescla de Stoner, Doom e Sludge.

 

04) Imundos – Punk/hardcore

Imundos é uma banda brasileira de Punk Hardcore com influências do crossover e thrash metal que surgiu em abril do ano de 2011 na cidade do Rio de Janeiro no bairro de Campo Grande.
Atualmente a banda trabalha no lançamento oficial do seu primeiro EP gravado no Forest Lab estúdio e produzido por Lisciel Franco e também na gravação do primeiro clipe no Redzone estúdio, ambos os lançamentos para o segundo semestre de 2022.

 

05) Self Creation – Deathcore – João Pessoa-PB

A Self Creation lançou recentemente seu primeiro EP um trabalho incrível confere o som dos caras uma pedrada sonora. Self Creation nasceu em setembro de 2018, e desde então tem participado ativamente da cena underground pessoense.
A banda tem o estilo Deathcore, em suas letras (autorais) buscam expressar o sentimento humano, em relação ao mundo externo que corrói cada um, com mensagem de impacto, levantando as bandeiras sociais, de todos os gêneros e ideologias construtivas.

Marcelo Prudencio 44 anos casado. Divulgador de bandas do Underground 🇧🇷 Produtor do evento @prudafest