Mais uma vez o Ungods dá as caras (ou as máscaras) por aqui. Dessa vez o septeto de Poços de Caldas, Minas Gerais, decidiu fechar o ano de 2021 com o lançamento da sucessora de Hell Awaits Ouselves.
Em conversa exclusiva para O Subsolo, o vocalista Ares contou que diferente da faixa primogênita do grupo, Tyrant Machine fez parte do processo de composição das canções que integrarão o primeiro trabalho da banda que será lançado ainda em 2022. Segundo ele, várias alterações foram feitas ao decorrer da produção da música, tornando-a ao final das contas, a preferida de todos.
Gravada nas imediações do Villa Studios, a produção e masterização do novo petardo, ficou a cargo de Leo Ghigiarelli . Ares ressalta a experiência que a banda teve com o novo produtor:
“O processo criativo com ambos os produtores é bem diferente, experiências únicas. Com o Alan (Studio Rock), estávamos formando nossa identidade, no meio de uma pandemia, e ele foi crucial para que esse processo tomasse forma e caminhasse. Demorou, porque a banda não estava se encontrando até sentir segurança, mas quando deslanchou, foi muito prazeroso.
Com o Leo, foi outro lance. A gente já sabia onde queria chegar, apontamos uma direção. Obviamente ele moldou muito da estética e da intenção, mas a essência de quem a Ungods é já existia. Foi totalmente diferente, e ambos muito importantes para o crescimento da banda.”
Lançada com o apoio do último edital da Secretária de Cultura de Poços de Caldas, a capa do single foi realizada também por um artista caldense, o talentoso Yuri Ramos.
“Mandamos uma ideia inicial focada em trono, deserto, mas ele chegou com essa figura enigmática do rei cego e cativou demais a gente. Parecia uma fusão de Édipo com Midas, algo bem mitológico e bem atemporal também.”
Dotada de reflexões sociais, Tyrant Machine faz paralelo com a célebre frase do educador Paulo Freire: “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor”.
A nova faixa do Ungods está disponível no canal do Youtube da banda e em breve em todas as plataformas digitais. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre a trajetória do grupo, você pode encontrar detalhes clicando aqui.