Depois de quatro singles e três videoclipes, a Allen Key finalmente lançou em 24 de Setembro o seu álbum de estreia, The Last Rhino, que soa absolutamente moderno e poderosíssimo, ameaçador como um fio de alta tensão desencapado e temeroso como a chegada de uma tempestade, através de canções nascidas para serem hits, sem, entretanto, colocar em risco a autenticidade da banda.
A Allen Key é uma banda paulistana detentora de uma sonoridade apoteótica e produções grandiosas, colocando-os na admirável posição de uma das bandas mais promissoras do Heavy Metal na atualidade, especialmente após a repercussão estrondosa gerada a partir de seus singles e videoclipes para Straw House, Goodbye, Granted e Love You More, que imediatamente conquistaram a crítica e os fãs não somente do Hard Rock e do Heavy Metal, mas de música alternativa em geral, abrindo amplamente suas possibilidades ao cenário mainstream.
A Allen Key foi fundada em meados de 2009 e após algumas mudanças de elenco, estabilizou seus propósitos e sua formação contando com a voz poderosa e o talento impressionante de Karina Menascé, a entrosada e devastadora dupla de guitarras de Pedro Fornari e Victor Anselmo e a cozinha avassaladora composta pela bateria impetuosa de Felipe Bonomo e pelo baixo ressonante de William Moura.
Sua visibilidade e seu reconhecimento tornaram-se inevitáveis após sagrar-se campeã do concurso Girls Rock, promovido pela icônica Rádio Kiss FM e por Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo, e pelo empresário musical Paulo Baron, onde a Allen Key destacou-se em meio a um expressivo número de inscritos, próximo de 10 mil bandas, obtendo o aval de juradas do gabarito de Prika Amaral (Nervosa), Tarja Turunen (Tarja, ex-Nightwish), Emmily Barreto (Far From Alaska), Erika Martins (Autoramas) e Isadora Basile (Youtuber).
Single após single, videoclipe após videoclipe, a Allen Key foi construindo com muita garra a trajetória que resultou em seu primeiro álbum completo de estúdio, The Last Rhino, com produção do renomado Wagner Meirinho, mixagem e masterização por conta do estúdio Loud Factory, lançado através da Canil Records, promoção pela Hell Yeah Music Company e gerência de projetos pela AMPI Produtora.
Lançado no mês em que no Brasil lembramos a importância de dar voz e levantar o debate sobre o suicídio, os temas das canções carregam a preocupação de passar uma mensagem verdadeira, poderosa e com propósito, que ao se chocarem com sentimentos mais comuns do ouvinte, encontram aconchego na empatia das emoções corriqueiras como o medo, a paixão e o amor, passando por preocupações que carecem de visibilidade e discussão como a ansiedade e a depressão.
Sobre o lançamento do álbum de estreia da banda, a vocalista Karina Menascé destacou:
“Estamos muito entusiasmados com este lançamento. Eu mesma estou vivendo um sonho. Este álbum já passou por três regravações completas, nas mãos de três pessoas diferentes. Ver ele finalizado é muito gratificante”.
Você já pode conferir o resultado final de The Last Rhino através das principais plataformas de Streaming ou pelo link abaixo:
O lançamento saiu acompanhado do quarto videoclipe da banda, justamente para a faixa que carrega o nome do álbum e encarregada de abrir The Last Rhino. Você já pode conferir o videoclipe através do canal da banda no YouTube, onde também poderá assistir os vídeos anteriores para Goodbye, Granted e Love You More. O videoclipe de The Last Rhino é dirigido e editado por Leo Liberti e produção de set por Renan Pacheco, ambos da Liberta Films, e maquiagem por Amanda Tedesco.